Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung espera aumento de 58% nos lucros operacionais do terceiro trimestre

Para os três meses de julho a setembro, as vendas devem atingir 66 triliões de won coreanos ($ 57,6 mil milhões de dólares), com receita operacional de 12,3 triliões de won ($ 10,6 mil milhões de dólares). Isso supera facilmente as expectativas dos analistas de 10 triliões de won.

Na quinta feira, a Samsung divulgou a sua projeção de lucros para o terceiro trimestre de 2020. Para os três meses de julho a setembro, as vendas devem atingir 66 triliões de won coreanos ($ 57,6 mil milhões de dólares), com receita operacional de 12,3 triliões de won ($ 10,6 mil milhões de dólares). Isso supera facilmente as expectativas dos analistas de 10 triliões de won.

No final deste mês, a Samsung apresentará lucro líquido e também reapresentará os números com base em diferentes categorias de produtos. Se os números se mantivessem quando divulgados no final de outubro, o lucro operacional seria 58% superior ao do mesmo trimestre do ano passado.

Samsung

A Samsung foi ultrapassada pela Huawei durante o segundo trimestre , onde a Huawei se assumiu como maior fabricante mundial de smartphones. Mas a fabricante chinesa em breve perderá o acesso aos Chipsets de 5nm de última geração fabricados pela TSMC, e a Samsung deve regressar ao topo da cadeia alimentar.
Samsung espera aumento de 58% nos lucros operacionais do terceiro trimestre 1
Uma nova regra de exportação dos EUA anunciada em maio impede que as fundições que usam tecnologia dos EUA para produzir Chipsets façam negócios com a Huawei sem ter uma licença dos EUA. A mudança na regra entrou em vigor em 15 de setembro e pode ter um grande impacto no número de aparelhos Mate 40 que a Huawei produz este ano. O telefone deve ser o mais avançado tecnologicamente da empresa em 2020.
A Samsung não está apenas a beneficiar dos problemas da Huawei com os Estados Unidos, mas também está a ver uma melhora nos negócios na Índia, onde a procura por telefones chineses está a cair devido a problemas geopolíticos entre a China e a Índia. O negócio de memória dA gigante sul coreana recebeu um impulso com as compras feitas pela Huawei para armazenar Chipsets de memória de março a setembro.
Samsung espera aumento de 58% nos lucros operacionais do terceiro trimestre 2
MS Hwang, analista da Samsung Securities, disse: "as compras da Huawei estão a compensar a fraca procura de memórias de servidor e estão a devorar o stock do mercado, o que deve afetar os preços no futuro."
O Exynos 1000 da Samsung pode ser mais rápido que o Snapdragon 875

Lee Su-bin, da Daishin Securities, vê mais problemas pela frente para a Huawei no próximo ano e acredita que a Samsung pode lucrar com isso. "Vemos as nossas margens a subir em 2021, à medida que a Huawei continua com dificuldades", disse Lee, acrescentando que a Samsung vai beneficiar com o rápido lançamento do 5G e com o novo foco da empresa coreana em telefones dobráveis. Para o trimestre actual, ele diz que a Samsung venderá 80,6 milhões de smartphones neste trimestre, um aumento de 49% comparado com o mesmo periodo do ano passado. As acções da Samsung subiram até 1,3% em Seul na quinta-feira.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!