Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei mantém o título de maior fabricante mundial de smartphones em maio

A empresa sul-coreana perdeu pela primeira vez um muito tempo o primeiro lugar e essa tendência repetiu-se em maio, com a Huawei mantendo a liderança. Neste momento, a gigante tecnológica chinesa possui uma participação de mercado de 19,7%, A Samsung segue muito de perto, com uma participação de 19,6% no período de maio, onde foram vendidos 81,97 milhões de smartphones.

Em abril de 2020, a Samsung perdeu o título de maior fabricante mundial de smartphones para a Huawei. A empresa sul-coreana perdeu pela primeira vez um muito tempo o primeiro lugar e essa tendência repetiu-se em maio, com a Huawei mantendo a liderança.

Neste momento, a gigante tecnológica chinesa possui uma participação de mercado de 19,7%, A Samsung segue muito de perto, com uma participação de 19,6% no período de maio, onde foram vendidos 81,97 milhões de smartphones. No entanto, embora a Huawei ainda detenha o título de maior fabricante de smartphones do mundo, há apenas uma diferença de 0,1%. Em contraste, a Huawei tinha uma participação de 21,4% no mercado em abril, A Samsung tinha apenas 19,1%. Ou seja a Samsung está a recuperar.

Logotipo destacado do edifício Huawei

Assim, parece provável que a Huawei não consiga manter o título pelo terceiro mês consecutivo e que a empresa sul-coreana volte ao topo em junho. Um dos fatores que contribuíram para que a Samsung recuperasse em maio foram as vendas nos EUA, onde as vendas de smartphones aumentaram 56% em relação a abril. Nos EUA, a empresa detinha uma participação de mercado de 33% do total de 8,4 milhões de smartphones vendidos.

Ao mesmo tempo, foi dito o sucesso da Huawei tenha a ver com a sua popularidade no seu país de origem, e à medida que os mercados ocidentais recuperam, esta vantagem dilui-se.

O próximo FlagShip Mate 40 é esperado para Outubro, mas ainda não sabemos se a cadeia de fornecedores renovada da Huawei consegue cumprir os prazos estimados.

Huawei
Os chipsets Kirin da Huawei são fabricados pela TSMC

Uma fonte afirma que a Samsung iria perder completamente a sua posição de destaque para a Huawei se as sanções dos EUA não tivessem sido impostas contra o OEM chinês.

A reabertura precoce da economia chinesa durante a pandemia Coronavírus ajudou a Huawei a recuperar terreno mais rapidamente do que os seus concorrentes.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais