Android Geek
O maior site de Android em Português

Kirin de 5nn para Huawei Mate 40 chegará antes de setembro, conforme programado

A série Mate geralmente tem o privilégio de estrear o novo Chipset. A fabricante chinesa Huawei está no centro de algunsdl desafios causados pelas várias proibições dos EUA e isso está a desacelerar os negócios da Huawei, especialmente fora da China.

Como a história confirma, cada nova geração do processador Kirin da Huawei é habitualmente lançada no outono. A série Mate geralmente tem o privilégio de estrear o novo Chipset. A fabricante chinesa Huawei está no centro de algunsdl desafios causados pelas várias proibições dos EUA e isso está a desacelerar os negócios da Huawei, especialmente fora da China.

Devido à proibição do governo americano, houve especulações de que o lançamento da série Huawei Mate 40 seria adiado. Só que não. 

Huawei Mate 40 Series

Informações recentes mostram que a série Huawei Mate 40 chegará dentro do prazo. O processador de 5 nm será entregue antes de meados de setembro. De acordo com o @Mobile Wafer Darren, a Huawei precisará de muitos Chipsets antes do final do ano e isso está garantido.

A empresa precisará de Chipsets móveis de 5nm, 7nm, 16nm e 28nm. Também precisará de um Chipset Bluetooth para fone de ouvido TWS desenvolvido pela HiSilicon. Todos esses Chipsets nos números necessários estarão disponíveis antes de meados de setembro.

Este é o primeiro obstáculo real para a Huawei superar este ano. Após ter os Chipsets do seu lado, o lançamento de produtos da Huawei no segundo semestre do ano não será um problema. Esta informação confirma que não haverá atrasos na produção da série Mate 40.

Além disso, em tradução direta, lemos que: “Embora os Estados Unidos tenham imposto mais sanções à Huawei em maio,  a Huawei lançará o smartphone Mate 40 com o processador Kirin de processo de 5 nm, como previsto em outubro. No quarto trimestre, podemos abastecer cerca de 8 milhões de smartphones Mate 40 ”.

Série Huawei Mate 40

De acordo com informações anteriores, a série Mate 40 usará um processador Kirin de 5 nm. Esse Chipset deve combinar a arquitetura da CPU Cortex A77 ou A78 + a arquitetura da GPU Mali G77 / G78. Essa combinação garantirá um melhor desempenho para a experiência de ecrã com taxa de atualização de 120Hz.

Quanto ao nome do próximo Chipset Kirin de 5nm, houve alguma confusão, ja foi dito que se chamaria Kirin 1000, outros dizem que será o Kirin 1020. De qualquer forma, há relatos de que o código de desenvolvimento do Kirin 1000 é "Baltimore", isso não nos interessa muito, mas é a informação que temos confirmada.

Tenham em mente de que o Kirin 990 5G usa a arquitetura Cortex A76. Isso gera especulações de que o Kirin 1000 pode usar a arquitetura Cortex A77 / A78 e a arquitetura da GPU Mali G77 / G78. Com essa combinação, o desempenho da CPU e da GPU aumentará dramaticamente. Ao todo, teremos que esperar apenas alguns meses para ver a arquitetura exata desse Chipset.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!