Android Geek
O maior site de Android em Português

Anunciados chipsets de nível de entrada MediaTek Helio G35 e Helio G25

HyperEngine Game Technology incluída A tecnologia HyperEngine oferece uma gestão inteligente de recursos que garante desempenho poderoso e fluído, mesmo em situações exigentes e com a utilização de muitos recursos. Por exemplo, se o Wi-Fi for fraco, ele dispara inteligentemente a simultaneidade de Wi-Fi e LTE em milissegundos.

Depois de lançar alguns chipsets sob a nova Linha Dimensity focada em 5G, a MediaTek anuncia agora dois novos processadores de nível básico para a sua série G focada em jogos, que suporta a HyperEngine Game Technology.

HyperEngine Game Technology incluída

A tecnologia HyperEngine oferece uma gestão inteligente de recursos que garante desempenho poderoso e fluído, mesmo em situações exigentes e com a utilização de muitos recursos. Por exemplo, se o Wi-Fi for fraco, ele dispara inteligentemente a simultaneidade de Wi-Fi e LTE em milissegundos.

Com a gestão de recursos de conectividade e chamada durante o jogo, a tecnologia HyperEngine Game também garante um gestão inteligente e dinâmica da CPU, GPU e memória.

MediaTek Helio G35

MediaTek Helio G35

O Helio G35 é fabricado usando um processo de 12 nm da TSMC e vem com oito núcleos e as CPUs Cortex-A53 com clock de 2,3GHz e para gráficos, incluem o IMG PowerVR GE8320 com clock de 680MHz. Ele vem com suporte para RAM LPDDR4x de até 6 GB a 1600 MHz e eMMC 5.1 para armazenamento.

Ele suporta ecrã Full HD + com resolução de ecrã de 2400 x 1080 pixels na proporção de 20: 9 e taxa de atualização de 60Hz. Para conectividade, suporta VoLTE ViLTE WoWi-Fi acompanhado por Wi-Fi 5 de banda dupla, Bluetooth 5.0, GPS + Glonass + Beidou + Galileo e rádio FM.

No departamento de câmaras, o Helio G35 suporta configurações de até 25MP e câmara dupla de 13MP + 13MP. A câmara pode ser emparelhadas a recursos como AI para efeitos de bokeh, estabilização eletrónica de imagem (EIS), compensação de obturador (RCS), modo de beleza e muito mais.

MediaTek Helio G25

MediaTek Helio G25

Semelhante ao Helio G35, o MediaTek Helio G25 também é fabricado usando um processo FinFET de 12 nm da TSMC. Também inclui oito CPUs ARM Cortex-A53, mas com clock de 2,0 GHz, Para acompanhar o IMG PowerVR GE8320 a 650 MHz.

Ele suporta ecrã HD + com resolução de 1600 x 720 pixels e uma proporção de 20: 9 com uma taxa de atualização de 60Hz. Quanto à memória, o chipset suporta RAM LPDDR4x de até 6GB a 1600MHz e eMMC 5.1 para armazenamento.

Para a óptica, o Helio G25 possui todos os recursos do Helio G35, mas a resolução foi limitada a 21MP e, portanto, a configuração de câmara dupla pode ter sensores de 13MP + 8MP. Pode gravar vídeos em 1080p a 30fps.

A Redmi da Xiaomi e a Realme já anunciaram smartphones equipados com esses dois novos chipsets. A Redmi lançou o Redmi 9A alimentado pelo Helio G25 SoC, a Realme apresentou o Realme C11 que é alimentado pelo chipset Helio G35.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais