Smartphone Huawei Mate X Rollable com ecrã removível

Graças aos ímãs, o ecrã flexível permanece sem rugas quando estendido.

 

Patente de Smartphone dobrável da Huawei com ecrã grande e flexível que cobre a parte frontal e traseira. Graças aos ímãs, o ecrã flexível permanece sem vincos quando estendido.

A Huawei passa por momentos difíceis, mas a fabricante chinesa ainda consegue inovar. No início deste ano, a empresa lançou um smartphone dobrável totalmente novo, o Huawei Mate X2 com ecrã dobrável para dentro como uma alternativa ao Samsung Galaxy Z Fold 2. Também a série Huawei P50 foi agora oficialmente apresentada, como os primeiros smartphones a correr no sistema operativo desenvolvido pela Huawei HarmonyOS.

Assim surge a questão; o que podemos esperar da Huawei no futuro?

Parece provável que a empresa tenha algo novo para apresentar ao lado do Huawei Mate 50.

A seguinte patente extensa e detalhada mostra que o desenvolvimento está agora num estágio avançado.

 

Smartphone enrolável Huawei Mate com ecrã grande e flexível

Em 31 de janeiro de 2021, a Huawei Technologies registou uma patente no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) chamada 'Um dispositivo eletrónico com ecrã rolante que compreende meios magnéticos para achatar o ecrã quando estendido'. A documentação de 21 páginas foi publicada ontem , 5 de agosto de 2021.

A documentação parece basear-se numa patente que a Huawei já solicitou em abril de 2020 para um Smartphone Huawei com ecrã retrátil.

Quando o utilizador puxa o ecrã de enrolar, ele vai querer deformar - isso deve-se em parte ao facto de que o ecrã é desenrolado ao longo da lateral do dispositivo. Para evitar que o ecrã fique enrugado, dois ímanes são colocados em locais estratégicos, de modo que o ecrã seja puxado contra o dispositivo e pareça sem rugas - independentemente de o utilizador puxar o ecrã para fora.

Smartphone Huawei Mate X Rollable com ecrã removível 1

Um rolo é colocado entre os dois ímãs, que é uma fração maior do que a espessura da caixa - conforme mostrado na imagem da patente acima. Desta forma, o rolo garante que haja alguma margem entre o ecrã extensível e os ímanes. Desta forma, pode-se evitar que ocorra atrito indesejado, o que complicaria o processo de enrolamento e desenrolamento.

A documentação afirma que o smartphone enrolável Huawei será equipado com um display POLED (diodo emissor de luz orgânico de plástico) com uma camada de base de plástico, como tereftalato de polietileno (PET) e naftalato de polietileno (PEN).

É uma patente muito detalhada, cujo objetivo principal é prevenir vincos indesejados no ecrã. Além disso, outro detalhe foi revelado, o dispositivo terá 3 modos. Podem estender o ecrã um pouco, estendê-la um pouco mais ou usar fechado.

Na sua posição mais compacta, temos um Smartphone de tamanho normal à disposição com uma superfície de ecrã na frente e atrás - este é um ecrã grande e flexível. Assim que o dispositivo é puxado para fora, a superfície de ecrã na parte traseira desaparece e é apresentada pelo lado esquerdo do dispositivo e juntar-se à superfície de ecrã que fica na frente.

Relacionado:  Vídeo unboxing revela o Red Magic 6S Pro totalmente, antes do lançamento

Quando o ecrã estiver totalmente aberto, a superfície de ecrã será aproximadamente 70% maior do que na sua forma mais compacta. Isso significa que podem puxar um telefone de 6,5 polegadas para um tamanho de ecrã de 11 polegadas. De repente, temos um tablet completo nas mãos.

Huawei oprolbare smartphoneA imagem acima é tirada do anexo patente apresentado já em 2020.

Smartphones rolaveis em 2022

A Oppo também já mostrou um protótipo, o Oppo X 2021 é um conceito de smartphone com display rolável. No entanto, com este dispositivo, não há ecrã visível na parte traseira. Este modelo também é menos extensível, o ecrã de 6,7 ”pode ser ampliado para um ecrã de 7,4”.

Outro fabricante que não deve faltar nesta lista é a Samsung. A divisão de displays da empresa mostrou um dispositivo de ecrã deslizante que se assemelha ao modelo Oppo em termos de design. A Samsung também registou dois nomes de modelos em potencial; Galaxy Z Roll em Galaxy Z Slide.

A Huawei, a par da Samsung, é um dos únicos fabricantes de smartphones do mundo a lançar dois modelos diferentes de smartphones dobráveis. O Huawei Mate X e Mate Xs ambos tinham um ecrã dobrável para fora. o mais novo Huawei Mate X2 apresenta um display dobrável para dentro, semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold 2 - e é esperado na próxima semana o Galaxy Z Fold 3.

Os smartphones roláveis ​​parecem ser a próxima tendência. Embora a Huawei esteja a passar por um momento difícil, a empresa parece determinada a continuar inovando. Portanto, não é inconcebível que o primeiro smartphone rolavel da Huawei seja lançado no próximo ano.

Não há informação sobre o nome do modelo ainda. Todos os smartphones dobráveis ​​são colocados dentro da série Mate X, possivelmente os smartphones enroláveis ​​serão colocados na mesma linha, embora Mate Z também seja um bom nome.

Vejam aqui documentação do Smartphone enrolável Huawei com ímãs.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!