Android Geek
O maior site de Android em Português

O sistema operativo Hongmeng para smartphones pode levar de 6 a 9 meses, dependendo da proibição comercial dos EUA

“Não podemos esperar mais, perdemos um FlagShip”, disse Pang, referindo-se ao recém-lançado smartphone Mate 30 da Huawei.

Introduzido oficialmente em agosto, o sistema operativo desenvolvido pela Huawei - HarmonyOS AKA Hongmeng OS foi projetado para todo o ecossistema de dispositivos Huawei e um executivo sénior da empresa revelou que a empresa considerará instalar o HarmonyOS nos seus smartphones, dependendo da situação.

Vincent Pang, vice-presidente sénior da Huawei, disse à Business Insider que a Huawei decidirá se terá que trazer o HarmonyOS para os os seus smartphones nos próximos 6 a 9 meses, devido às restrições dos EUA ao uso dos serviços do Google.

"Não podemos esperar mais, perdemos um FlagShip", disse Pang, referindo-se ao recém-lançado smartphone Mate 30 da Huawei. Esse telefone corre a versão de código aberto do Android que não inclui nenhum dos serviços ou aplicações do Google, onde se incluem a Google Play Store.

O sistema operativo Hongmeng para smartphones pode levar de 6 a 9 meses, dependendo da proibição comercial dos EUA 1

Em maio, o Departamento de Comércio dos EUA adicionou a Huawei à lista negra de comércio, proibindo-a de comprar tecnologias dos EUA, onde se incluem os Serviços para smartphone do Google.

A Huawei desenvolveu o HarmonyOS há muito tempo e será usado em todos os cenários, mas atualmente, o empresa negou o uso do HarmonyOS para smartphones e insiste em usar o Android, mas também aponta que o uso do HarmonyOS para smartphones depende da lista negra comercial dos EUA.

O HarmonyOS foi usado pela primeira vez no Honor/Huawei Vision TV série e será usado em Smartwatches, sistemas de bordo e colunas inteligentes. Este sistema operativo também está previsto ser expandido para mais plataformas.

O HarmonyOS versão 1.0 baseia-se principalmente em Smart Screen e virá com o ambiente de desenvolvimento integrado beta (IDE) para os programadores. Embora possa haver mais do que apenas o suporte para TVs.

A versão 2.0 será lançada no próximo ano, com desempenho melhorado, mais recursos para IDE e adição de mais plataformas, como nível doméstico Carros, PC, Smartwatches e outros wearables, como bandas de fitness. A versão 3.0 será lançada em 2021 e focada em melhorar a colaboração de hardware e software com o sistema operativo.

De acordo com Yu Chengdong, CEO do Grupo de Negócios de Consumidores da Huawei, a empresa continuará a fazer alterações no sistema operativo Hongmeng para o tornar mais avançado com o passar do tempo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais