Android Geek
O maior site de Android em Português

Harmony OS da Huawei está a chegar à Europa na TV inteligente Honor Vision

Além disso, além do próprio Harmony OS e das várias perspectivas de smartphones que podem ou não vir a ter este OS, existe a Honor Vision smart TV a caminho do velho continente

O sistema operativo da Huawei Harmony OS e todas as suas proezas entre plataformas e a reputação de "alternativa para Android" chegarão à Europa. Apenas não em telefones.

De facto, Vincent Pang, vice-presidente sénior da Huawei, já deixou bem claro que o Harmony OS não chegará a um smartphone este ano. Então, TVs e potencialmente wearables inteligentes poderão ser os candidatos ideais a executar a plataforma no futuro imediato. Tenham em mente, o Harmony OS é um projecto enorme e ambicioso. 

A TV inteligente Honor Vision agora é oficial e o primeiro dispositivo a executar o Harmony OS

Além disso, além do próprio Harmony OS e das várias perspectivas de smartphones que podem ou não vir a ter este OS, existe a Honor Vision smart TV a caminho do velho continente.

Mais importante, a vir a acontecer seria um potencial criador de tendências para uma nova onda de TVs cada vez mais "parecidas com smartphones" ricos em recursos para uma casa conectada.

Como lembrete, a Honor Vision TV vem em variantes standard e Pro. A diferença entre os dois é a câmara retrátil inteligente da versão Pro, seis colunas de 10W, em vez de quatro e armazenamento interno diferente - 16GB e 32GB, respectivamente.

Ambos possuem painéis 4K Quantum Dot (VA), cortesia da Samsung. Inicialmente, os mercados europeus poderão escolher entre uma variante de 65 polegadas e uma de 75 polegadas, com os de 55 e 85 polegadas disponíveis posteriormente.

Harmony OS da Huawei está a chegar à Europa na TV inteligente Honor Vision 1

Honor Vision TV inteligente de 55 polegadas

No coração da Honor Vision TV, encontra-se um Honghu 818 de núcleo octa, com números de desempenho ao nível dos smartphones, além de tecnologias avançadas de processamento de imagem, onde se incluem estimativa de movimento e compensação de movimento (MEMC), imagem de alta faixa dinâmica (HDR) , Super-resolução (SR), redução de ruído (NR), melhoria dinâmica de contraste (DCI), gestão automático de cores (ACM) e escurecimento local (LD). Também está incluído o chipset HiSilicon Hi1103, que suporta banda larga de 2,4 GHz, 5 Hz e largura de banda de 160 MHz, para taxas de download de até 1,7 Gbps. Muito mais do que normalmente encontraria numa TV inteligente.

A Vision TV ainda recebe uma NPU HiSilicon Hi3516DV300 na câmara embutida, permitindo que alguns recursos interessantes de Ai principalmente para chamadas de vídeo. Graças ao Harmony OS e ao HiLink, a Vision TV também pode atuar como um hub central na casa conectada à Internet das coisas.

A TV inteligente Honor Vision agora é oficial e o primeiro dispositivo a executar o Harmony OS

Ainda não há informações reais sobre preços ou prazo para a disponibilidade na Europa. Também resta saber se os modelos Pro e regular entrarão no mercado. Talvez ainda mais importante do ponto de vista do serviço, a Huawei, ou melhor, a Honor, neste caso, precisa clarificar os seus planos, intenções e potencialmente recursos para várias integrações de serviços compatíveis com o Ocidente no Harmony OS. Após a confusao EUA e Google, os serviços de software não podem ser tomados como garantidos.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais