Android Geek
O maior site de Android em Português

Sensor ToF 'ISOCELL Vizion' da Samsung, pode estrear no Galaxy S21 (S30)

No entanto, rumores sobre o próximo FlagShip S21 / S30 já andam a circular. A Samsung registou uma marca comercial para o sensor ISOCELL Vizion 3D ToF no EUPIO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) e isso significa que pode estrear na próxima série S.

No entanto, rumores sobre o próximo FlagShip S21 / S30 já andam a circular. A Samsung registou uma marca comercial para o sensor ISOCELL Vizion 3D ToF no EUPIO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) e isso significa que pode estrear na próxima série S.

A Samsung lançou a sua série Galaxy Note 20 há apenas um mês. No entanto, rumores sobre o próximo FlagShip S21 / S30 já andam a circular. A Samsung registou uma marca comercial para o sensor ISOCELL Vizion 3D ToF no EUPIO (Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia) e isso significa que pode estrear na próxima série S.

Sensor ToF 'ISOCELL Vizion' da Samsung, pode estrear no Galaxy S21 (S30) 1

A marca comercial foi identificada pela primeira vez pela LetsGoDigital, um site bem conhecida por descobrir tudo sobre patentes e marcas comerciais. Registada a 18 de setembro no EUIPO, a Samsung oficializou a marca “ISOCELL Vizion” que é classificada na Classe 9. Esta classe é exclusiva para sensores ópticos ToF (Tempo de voo) para smartphones, modelagem 3D e medição com ToF. Além disso, a classe também inclui Sensores Dinâmicos de Visão (DVS) para detectar forma, proximidade, movimento, cor e comportamento de objetos.

Todas essas pistas apontam para a possibilidade de o ISOCELL Vizion ser um sensor ToF. As primeiras Informações sugeriram que a Samsung tinha planeado livrar-se do sensor ToF na próxima série S de smartphones.

Recentemente, especulou-se que a Samsung poderia incluir uma segunda Lente telefoto em vez do sensor ToF. A nova marca registada deixa dúvidas sobre se a Samsung está a planear desenvolver o seu próprio sensor ToF.

Samsung ISOCELL Vision
Samsung ISOCELL Vizion Trademark CC: LetsGoDigital

Escolha do Editor: Samsung anuncia novos sensores de imagem ISOCELL 108MP, 64MP, 48MP e 32MP

A ineficiência dos sensores ToF da Samsung

Além de medir a distância e o volume, um sensor ToF também pode realizar outras funções. Alguns incluem reconhecimento de objetos e gestos e principalmente imagens 3D que são úteis para experiências de RA e VR. No entanto, o sensor ToF da Samsung não é comparável com rivais como a Apple.

Na verdade, até agora a Samsung usou um sensor ToF indireto, que não apenas requer luz forte, mas também falha em ser preciso em longas distâncias. Os sensores ToF, também conhecidos como câmaras de visão de profundidade presentes em Flagships como S10, S20, tinham um alcance máximo de 3 metros. Ao contrário, a Apple usou um sensor ToF direto com um alcance de 6 metros.

A Samsung descobriu uma maneira de melhorar a precisão?

A Apple adquiriu estes sensores através de um acordo exclusivo com a Sony. Isso significa que a Samsung teve que se contentar com um sensor menos eficiente. Dito isso, a marca registada também corrobora rumores anteriores de que o negócio System LSI da Samsung estaria a desenvolver um módulo ToF direto sem ter quedas depender de terceiros.

Isso sugere que a Samsung pode ter descoberto uma maneira de melhorar a eficiência dos seus sensores diretos ToF. Mas estas são apenas especulações e precisamos de informações adicionais para ter certezas.

Samsung Galaxy S21

Este novo sensor ToF direto pode ser implementado na próxima série S (S21 / S30) de dispositivos. No entanto, ainda não existe uma confirmação oficial e teremos que esperar mais alguns meses para sabermos com certezas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!