Android Geek
O maior site de Android em Português

O sensor de impressão digital OnePlus 6T fica melhor e mais rápido ao longo do tempo

Há alguns meses atrás, o fabricante chinês de smartphones lançou o seu mais recente smartphone topo de gama chamado OnePlus 6T, que é o sucessor do OnePlus 6 lançado alguns meses antes do lançamento do 6T. Um dos principais destaques do smartphone é que ele vem com um sensor de impressão digital no ecrã, tornando-o o primeiro smartphone da OnePlus a ter esse recurso. Segundo a empresa,  este sensor pode desbloquear o telefone em apenas 0,34 segundos.

Há alguns meses atrás, o fabricante chinês de smartphones lançou o seu mais recente smartphone topo de gama chamado OnePlus 6T, que é o sucessor do OnePlus 6 lançado alguns meses antes do lançamento do 6T.

Um dos principais destaques do smartphone é que ele vem com um sensor de impressão digital no ecrã, tornando-o o primeiro smartphone da OnePlus a ter esse recurso. Segundo a empresa,  este sensor pode desbloquear o telefone em apenas 0,34 segundos.

Pete Lau, co-fundador da OnePlus, disse que a empresa estava a testar o uso do sensor de impressões digitais no OnePlus 5T mas não usou até ao OP6T porque "a tecnologia não estava à altura dos padrões de velocidade e confiança" da OnePlus.

Sensor de impressão digital OnePlus 6T

Ao explicar o uso do sensor de impressão digital no ecrã, a empresa disse que quando um utilizador coloca o dedo no sensor, ele envia luz para iluminar o dedo, permitindo que o sensor "veja" a impressão digital do utilizador. Durante a fase de testes, a empresa descobriu que a luz verde dá os melhores resultados e é por isso que eles adoptaram a cor verde.

Além do sensor de alta tecnologia, a OnePlus diz que também usa algoritmos sofisticados para melhorar ao longo do tempo, à medida que aprendem mais sobre como os utilizadores desbloqueiam telefones. Yale Liu, engenheiro de software na OnePlus diz que sempre que um utilizador desbloqueia o telefone, o sensor também regista áreas do dedo que não foram registadas no estágio inicial de configuração de impressão digital.

Os dados são então adicionados aos dados existentes, tornando-os mais completos. Assim, toda a vez que o sensor de impressões digitais no ecrã é usado, ele reúne mais dados sobre a impressão digital do utilizador. Isso significa que, com o tempo, o telefone será desbloqueado ainda mais rápido. Ele acrescenta que os algoritmos também são capazes de descobrir quando a impressão digital do utilizador é diferente do normal - se o dedo estiver húmido ou se tiver um corte, etc.

O sensor de impressão digital OnePlus 6T fica melhor e mais rápido ao longo do tempo 1

O OnePlus 6T vem com um display Optical AMOLED Full HD + de 6,41 polegadas e é alimentado pelo Qualcomm octa-core Snapdragon 845 com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB / 256 GB de armazenamento interno. Ele possui uma câmara traseira de 16MP + 20MP e uma câmara frontal de 16MP e vem com um conjunto impressionante de recursos para melhorar a experiência da fotografia. O telefone funciona com o OxygenOS 9.0 baseado em Android Pie e é apoiado por uma bateria de 3.700mAh.

Enquanto isso, a empresa chinesa programou um evento de lançamento no dia 11 de dezembro na sede da McLaren para lançar um smartphone especial de edição limitada. O dispositivo deverá ser o OnePlus 6T McLaren Edition com 10 GB de RAM.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Fonte OnePlus

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link