Android Geek
O maior site de Android em Português

Sanções contra a Huawei podem assustar os clientes de tecnologia dos EUA

A Huawei perdeu , para já, o abastecimento de Chipsets da TSMC, como resultado as empresas norte-americanas temem que essa decisão do governo acabe por afastar os seus clientes. Em 2019, Huawei enfrentou uma proibição comercial pelo Departamento de Comércio dos EUA.

As recentes sanções dos EUA contra a Huawei Technologies podem ter um impacto a longo prazo em toda a indústria de tecnologia dos EUA como um todo. A Huawei perdeu , para já, o abastecimento de Chipsets da TSMC, como resultado as empresas norte-americanas temem que essa decisão do governo acabe por afastar os seus clientes.

Em 2019, Huawei enfrentou uma proibição comercial pelo Departamento de Comércio dos EUA. Essa medida fez com que a gigante tecnológica chinesa perdesse mil milhões de dólares em receita. um ano depois, a situação ainda não melhorou e as sanções recentes restringiram ainda mais a cadeia de abastecimento da empresa. Mas tudo isto está a afectar seriamente as cadeias de fornecimento entre os EUA e a China.

Huawei

Segundo um executivo de uma empresa de semicondutores sediada na Califórnia, "garantir novos clientes na China ou mesmo na Ásia pode ser agora mais díficil, já que os clientes em potencial pensam duas vezes antes de comprar equipamentos ou tecnologias americanas como a nossa".

O mercado chinês representou mais de 60% do consumo global de semicondutores em 2019. Portanto, os fornecedores dos EUA estão muito preocupados com o impacto que uma mudança de filosofia por parte das empesas asiáticas pode significar nas suas receitas e até sustentabilidade.

O executivo acrescentou ainda que, apesar da empresa sediada na Califórnia não fornecer diretamente a Huawei, “muitas empresas de tecnologia chinesas, inclusive as nossas clientes, têm algum tipo de relacionamento com a Huawei. Não há como saber se o que vendemos a uma empresa que não seja da Huawei não se tornará parte de um produto da Huawei. ” Em outras palavras, os produtos norte-americanos podem estar a chegar à empresa chinesa na lista negra.

Huawei

Isso traduz-se em possíveis complicações com o governo dos EUA, uma vez que as novas sanções determinam que só com uma licença especial se pode fornecer produtos a empresas na lista negra.

Toda esta trapalhada americana pode prejudicar as empresas americanas a longo prazo.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais