Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista patente de dissipação de calor em Smartphones com múltiplas câmaras

Créditos imagem @LetsGoDigital

Nos últimos anos, os smartphones foram cada vez mais equipados com várias câmaras digitais. Uma câmara dupla, portanto, não é mais uma exceção.

Nos últimos anos, os smartphones foram equipados com várias câmaras digitais. Uma câmara dupla, portanto, não é mais uma exceção, temos até diversos equipamentos com três câmaras. Os primeiros smartphones com câmaras triplas já estão disponíveis e o número de câmaras só aumentará no futuro próximo. No entanto, isso também implica uma desvantagem. Mais câmaras também significa que mais calor é gerado, esse calor pode afetar negativamente a qualidade da imagem. A Samsung parece ter encontrado uma solução para isso.

 

Samsung regista patente de dissipação de calor em Smartphones com múltiplas câmaras 1

Câmara do smartphone Samsung com dissipação de calor

A Samsung Electronics entrou com uma patente na WIPO em 15 de março de 2018. A patente intitulada “Dispositivo eletrônico com estrutura de dissipação de calor da câmara” foi publicada a 20 de setembro de 2018. O calor no dispositivo pode ser facilmente desviado através de uma seção de conexão e um pequeno slot ao redor do módulo da câmara.

Samsung regista patente de dissipação de calor em Smartphones com múltiplas câmaras 2

Um smartphone tem vários componentes geradores de calor, pensem no módulo da câmara, mas também no processador (AP) e no Circuito Integrado de Gestão de Energia (PMIC). Esses processos termodinâmicos inevitáveis ​​também são chamados de dissipação de calor. Se esse calor for passado pelo módulo da câmara, isso afetará negativamente a qualidade da imagem.

Os esboços de patente mostram um smartphone com uma câmara dupla. A descrição da patente também afirma que o uso de três lentes ou mais também é possível. O calor ao redor do módulo da câmara é guiado através de uma seção de conexão.

Esta peça de conexão pode ser localizada abaixo, acima ou no lado direito do módulo da câmara e ajuda a dissipar o calor que é gerado pela câmara. Além disso, uma pequena abertura pode ser criada à volta do módulo da câmara, de forma a evitar que o calor gerado pelo processador e pelo PMIC seja direcionado para o sistema da câmara.

Especialmente ao gravar imagens super slow-motion, o módulo da câmara gera muito calor, e é por isso que o número de segundos que o utilizador pode gravar num vídeo em câmara lenta é limitado pelo software. Assim, no Galaxy S9 + o utilizador pode gravar vídeos super slow motion a 960fps por 0,2 segundos. Estes serão reproduzidos em 6 segundos.

Samsung regista patente de dissipação de calor em Smartphones com múltiplas câmaras 3
Créditos imagem @LetsGoDigital

Smartphones Samsung

A Samsung vem a trabalhar em questões relacionadas à dissipação de calor há algum tempo. Por exemplo, o seu mais recente FlagShip, o Galaxy Note 9, é equipado com um sistema de refrigeração a carbono e água. No entanto, esta tecnologia destina-se principalmente a manter o processador frio e não tanto para o sistema da câmara.

A solução patenteada parece ser relativamente barata e uma boa adição ao sistema de refrigeração existente. Especialmente agora que o número de câmaras está a aumentar rapidamente. Na semana passada, a Samsung apresentou o seu primeiro smartphone com uma câmara tripla, o Galaxy A7. Espera-se que no final desta semana o Galaxy A9 seja oficialmente apresentado, este dispositivo terá uma câmara quádrupla.

Nós não vemos apenas essa tendência com a Samsung. A Huawei abriu as hostilidades no início deste ano, com o seu P20 Pro, o primeiro smartphone do mundo com uma câmara tripla. LG também na semana passada com o LG V40 ThinQ reforçou esta tendência, este dispositivo tem uma câmara tripla na parte de trás e uma câmara dupla selfie. Uma patente de design recentemente publicada pela LG mostra que este fabricante coreano também trabalha em um smartphone com quatro câmaras na parte traseira.

Todos esses desenvolvimentos garantem que a tecnologia subjacente seja actualizada. É provável que os futuros smartphones da Samsung sejam equipados com essas tecnologias de redução de calor.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link