Samsung prepara-se para o lançamento iminente do Android 12 e One UI 4

O que parecia uma jogada de publicidade inteligente ou, apenas, uma intenção de se aproximar da concorrência, no final não deu em nada.

A One UI  4 é aparentemente a próxima versão da interface de software da Samsung que terá por base o Android 12, a última versão do sistema operativo do Google.

A Samsung está a preparar-se para lançar One UI 4 beta baseada no Android 12, segundo o site Tizen Help.

A One UI  4 é aparentemente a próxima versão da interface de software da Samsung que terá por base o Android 12, a última versão do sistema operativo do Google. Uma entrada no blog comunitário da fabricante de telefones sul-coreana, que já foi apagado, deu credibilidade aos rumores de que o programa beta poderia começar antes do final do ano.

 

Samsung prepara-se para o lançamento iminente do Android 12 e One UI 4 1

O One Hand Operation + app da Samsung suporta agora o Android 12.

A empresa lançou uma nova versão da One Hand Operation + app, e o changelog menciona o Android 12. Isto implica que a Samsung está a preparar as suas aplicações e serviços para a nova actualização. O gigante tecnológico está a trabalhar numa nova versão de firmware para a série Galaxy S21 e também foi encontrado uma variante do Galaxy S21 Ultra com o Android 12 no site de benchmarking Geekbench.

Geekbench aparentemente lista uma variante do Galaxy S21 Ultra que executa o Android 12
Geekbench aparentemente lista uma variante do Galaxy S21 Ultra que executa o Android 12

 

Embora esta seja uma boa notícia para os proprietários de equipamentos Samsung, é pouco provável que a versão beta chegue  antes do final do mês. Em vez disso, os utilizadores poderão ter de esperar até meados de Setembro. O lançamento oficial poderá começar em Novembro, um mês depois de se esperar que o Google lance a versão final do Android 12.

Sobre as notícias que nos esperam com One 4.0, foi dito que estes dispositivos receberão as principais alterações de interface, cuja cor vimos tão presente no Android 12 e um tema que extrai a cor do papel de parede e supostamente haverá mesmo melhorias relacionadas com o desempenho de todos os smartphones com Exynos 2100 e Snapdragon 888.

Relacionado:  A nova série Civi da Xiaomi será revelada a 27 de setembro

Seja como for, ficamos atentos a quaisquer outras pistas possíveis sobre o One UI 4.0.

Ainda estamos com One UI 3.1

Como instalar o Android 12 beta para o Samsung Galaxy S21?

Aparentemente, os primeiros interessados poderão inscrever-se no programa beta através da aplicação Samsung Members.

A actualização do Android 12 da Samsung deverá trazer novos ícones, esquemas de cores e animações baseados no Material Design do Android 12 e características melhoradas de segurança e privacidade.

Após a série Galaxy S21, a nova actualização do SO será provavelmente lançada para outros telefones Samsung como o Galaxy Z Fold 3, Flip 3 e a série Note 20. A lista de atualizações do Samsung Android 12 pode ser encontrada aqui.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!