iPhone 13 pode afinal custar mais do que o esperado. Saiba porquê

Um dos clientes da TSMC é a Apple, e conforme apontado pelo Apple Insider, o provável processador Apple A15 de 5 nm que esperamos para alimentar o iPhone 13 pode ser afetado pelo aumento de preço e, pela sua vez, o preço do iPhone 13 pode acabar por ser superior ao esperado.

A informação que temos á data de hoje vem da DigiTimes citando fontes não especificadas que sugerem que a TSMC, uma empresa de Taiwan de fabrico de semicondutores, pode vir a aumentar seus preços para tecnologias de processo sub-7nm avançadas. Um dos clientes da TSMC é a Apple, e conforme apontado pelo Apple Insider, o provável processador Apple A15 de 5 nm que esperamos para alimentar o iPhone 13 pode ser afetado pelo aumento de preço e, pela sua vez, o preço do iPhone 13 pode acabar por ser superior ao esperado.

iPhone 13 pode afinal custar mais do que o esperado. Saiba porquê 1

Problema: A informação que temos até hoje vem da DigiTimes citando fontes não especificadas que sugerem que a TSMC, uma empresa de fabrico de semicondutores de Taiwan, pode aumentar os seus preços para tecnologias de processo avançadas de sub-7nm. Um dos clientes da TSMC é a Apple, e tal como foi apontado pela Apple Insider, o provável processador Apple A15 de 5nm que esperamos que alimente o iPhone 13 pode ser afectado pelo aumento de preços, e por sua vez, o preço do iPhone 13 pode acabar por ser mais elevado do que o esperado.

Todos sabemos que os iPhones já são suficientemente caros sem contar uma potencial subida de preços.

Nos processadores sub-7nm em particular, veremos um aumento entre 3% e 5%. Se esta informação for verdadeira, e por sua vez acabar a impactar o custo do iPhone 13, iremos provavelmente descobrir no próximo mês.

Relacionado:  Apple continua a fazer o seu jogo, iPhone 13 Pro não vai ter variante de 256GB

O próximo iPhone 13, 13 Pro, iPhone 13 Pro Max e iPhone 13 mini serão provavelmente anunciados oficialmente através de um evento virtual de 7 de setembro ou 14 de setembro, de acordo com os últimos rumores.

A TSMC é uma empresa taiwanesa que fornece desenvolvimento e fabrico de semicondutores. Está actualmente a produzir o processador Apple A15 de 5nm habilitado para IA e outras tecnologias avançadas de processo sub-7nm para os seus clientes. Recentemente, a DigiTimes citou fontes não especificadas para informar que a TSMC pode vir a aumentar os seus preços para tais tecnologias de 3% para 5%. O aumento de preços irá provavelmente afetar a Apple, bem como o preço do próximo iPhone 13. Além disso, os últimos rumores sugerem que o próximo iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max será anunciado a 7 de Setembro ou a 14 de Setembro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!