Samsung pode alegadamente abandonar a letra “Z” dos seus smartphones dobráveis

O leaker Snoopytech afirma que a Samsung está a deixar cair a letra “Z” da sua marca de série dobrável e a começar com Galaxy Flip e Fold 4, a letra já não será impressa nas caixas. O leaker afirma que isto se deve ao facto de os militares russos utilizarem de forma proeminente a letra “Z”.

A Samsung está alegadamente a retirar a letra “Z” da marca dos seus últimos smartphones dobráveis. Os próximos dobráveis da empresa provavelmente não terão Z nos seus nomes e serão apenas chamados Galaxy Fold 4 e Flip 4. É uma mudança bem-vinda se for verdade, porque o “Z” parece um pouco deslocado e torna o nome desnecessariamente longo.

O leaker Snoopytech afirma que a Samsung está a deixar cair a letra “Z” da sua marca de série dobrável e a começar com Galaxy Flip 4 e Fold 4, a letra já não será impressa nas caixas. O leaker afirma que isto se deve ao facto de os militares russos utilizarem de forma proeminente a letra “Z”.

Aparentemente, a letra “Z” tornou-se um símbolo da guerra da Rússia contra a Ucrânia. A letra foi encontrada pintada em muitos veículos militares russos que participaram na invasão da Ucrânia. O significado do símbolo não é claro, contudo, alguns afirmam que representa uma zona militar, enquanto outros sugerem que se refere ao Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy. Além disso, o Ministério da Defesa russo assinalou que “Z” significa “za pobedu”, que significa “pela vitória”.

A Samsung tinha retirado a letra “Z” dos seus dobráveis em vários países europeus, incluindo a Lituânia, Letónia, e Estónia. Como se pode ver na imagem abaixo, os smartphones dobráveis são referidos como Galaxy Fold 3 e Flip 3.

Os próximos Samsung Galaxy Flip 4 e Fold 4 estão agendados para lançamento a 10 de Agosto no evento Samsung Unpacked. Espera-se que os dobráveis tragam melhorias significativas em termos de display, bateria, e desempenho. Há rumores de que ambos os dispositivos estarão equipados com o Snapdragon 8+ Gen 1.

Especificações Galaxy Z Fold 4

O Samsung Galaxy Z Fold 4 oferecerá um ecrã QXGA+ AMOLED de 7,6 polegadas no interior com uma taxa de actualização do ecrã de 120Hz. O segundo ecrã de fora será de 6,2 polegadas, que se diz oferecer resolução HD+ e taxa de actualização de 120Hz. O telefone funcionará com o Android 12 com OneUI 4.1.1 na caixa.

Samsung Galaxy Z Fold 4 virá com 1TB de armazenamento interno para o modelo topo de gama. Isto é provável porque não se espera que o dispositivo tenha suporte para um cartão microSD para expandir a capacidade de armazenamento. Este não será o primeiro smartphone da Samsung a ter 1TB de armazenamento interno.

Vai gostar de saber:  Explosão dos Wearables: Setor Cresce Quase 9% com Popularidade dos Modelos Económicos

Samsung pode alegadamente abandonar a letra "Z" dos seus smartphones dobráveis 1

Na parte traseira, o Galaxy Z Fold 4 é inclinado para vir com uma câmara principal de 50MP, que será acompanhada por uma lente de ângulo ultra largo de 12MP, e um sensor de 10MP com uma capacidade de zoom de 3x. A câmara interior será um sensor de 4MP, enquanto que a câmara exterior irá ser um sensor de 10MP. Diz-se que o telefone será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh que suportará uma carga rápida de 25W. O Galaxy Z Fold 4 virá nas cores Phantom Black, Green, e Beige.

Especificações Samsung Galaxy Z Flip 4

O Galaxy Z Flip 4 continua a ter um design de dois tons. Para além do display exterior também traz um sistema de dupla câmara. Está também equipado com um scanner de impressões digitais de face lateral. A fuga também alega que o Z Flip 4 irá oferecer uma maior duração da bateria. Há duas razões por detrás disto. A primeira é que está equipado com uma bateria maior, que é aliada com um chipset mais eficiente.

Samsung pode alegadamente abandonar a letra "Z" dos seus smartphones dobráveis 2

O Galaxy Z Flip 4 tem uma bateria de 3.700mAh como o Galaxy S22. Ela irá transportar suporte para uma carga rápida de 25W. Pode também suportar carregamento sem fios. Relatórios anteriores revelaram que virá com um ecrã dobrável AMOLED FHD+ 120Hz de 6,7 polegadas, Snapdragon 8 Plus Gen 1, até 12 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento, Android 12 OS, um sistema de 12 megapixel (principal) + 12 megapixel (ultrawide) de dupla câmara, e uma câmara frontal de 10 megapixel. Vem em cores como Grafite, Bora Purple, Pink Gold, e Azul.

As imagens reais do Galaxy Z Flip 4 mostram que a sua aparência geral é idêntica à do Galaxy Z Flip 3 do ano passado. A partir da frente, o Z Flip 4 oferece margens sensivelmente mais finas. Continua a apresentar um ecrã dobrável com um furo no ecrã posicionado centralmente. A fonte afirma que o display do Galaxy Z Flip 4 tem uma dobradiça mais rasa em comparação com o seu antecessor.

Samsung pode alegadamente abandonar a letra "Z" dos seus smartphones dobráveis 3

O tamanho da dobradiça parece significativamente mais fina do que a Galaxy Z Flip 3. Por conseguinte, parece que poderia ser mais leve do que o modelo anterior. No entanto, existe uma folga visível quando o dispositivo é fechado. O ecrã exterior também parece um pouco maior do que o do Flip 3.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!