Samsung Galaxy Z Fold 4 no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12GB RAM

A listagem do Geekbench revela que o Galaxy Z Fold 4 tem o número de modelo SM-F936U. Tem um processador octa-core com um núcleo registado a 3,19 GHz, três núcleos registados a 2,75GHz, e quatro núcleos registados a 2,02GHz. O processador é emparelhado com a GPU Adreno 730, deixando bem claro que o dispositivo aloja um chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Há rumores de que os smartphones dobráveis da próxima geração da Samsung serão lançados a 10 de Agosto de 2022. Isto inclui o Samsung Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4. O Galaxy Z Flip 4 apareceu no Geekbench no mês passado, revelando as principais especificações do dispositivo. Agora, o Galaxy Z Fold 4 apareceu no website de benchmarking.

A listagem do Geekbench revela que o Galaxy Z Fold 4 tem o número de modelo SM-F936U. Tem um processador octa-core com um núcleo registado a 3,19 GHz, três núcleos registados a 2,75GHz, e quatro núcleos registados a 2,02GHz. O processador é emparelhado com a GPU Adreno 730, deixando bem claro que o dispositivo aloja um chipset Snapdragon 8+ Gen 1.

Samsung Galaxy Z Fold 4 no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12GB RAM 1

Além disso, a listagem revela que o smartphone tem 12GB de RAM e corre no sistema operativo Android 12 (OneUI 4.1). A listagem não revela quaisquer outros detalhes, mas graças a uma fuga de informação anterior do Yogesh Brar, já sabemos o que esperar do dispositivo.

De acordo com fugas anteriores, o Galaxy Z Fold 4 virá com um painel interior QXGA+ AMOLED de 7,6 polegadas e um painel HD+ AMOLED de 6,2 polegadas para o ecrã exterior. Tanto os ecrãs exteriores como os interiores oferecerão uma taxa de actualização de 120Hz. O chipset Snapdragon 8+ Gen 1 virá em conjunto com 12GB ou 16GB de RAM e estará disponível em opções de armazenamento de 256GB e 512GB.

Samsung Galaxy Z Fold 4 no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12GB RAM 2

Para fotografia, o smartphone terá uma configuração de câmara tripla na parte de trás com um sensor principal de 50 megapixels. Será emparelhado com uma unidade ultra larga de 12 megapixels e uma lente teleobjetiva de 12 megapixels com zoom de 3x. A câmara do ecrã interno será uma unidade de 16 megapixels debaixo do display, e na frente, o dispositivo terá um sensor de 10 megapixels. Além disso, diz-se que o dispositivo terá uma bateria de 4.400mAh de capacidade com carga rápida de 25W.

Snapdragon 8+ Gen 1 será um trunfo dos dobráveis da Samsung

Com o Snapdragon 8+ Gen 1, os fabricantes de smartphones Android esperam fornecer smartphones que sobreaqueçam menos. Sabemos que este chip também chegará no próximo Galaxy Z Fold 4, mas também de outros fabricantes. Esperamos que em particular o OnePlus 10 Ultra, bem como o Xiaomi 12 Ultra que também o lançará este Verão.

Samsung Galaxy Z Fold 4 no Geekbench com Snapdragon 8+ Gen 1 e 12GB RAM 3

De acordo com The Elec, os principais componentes dos novos smartphones dobráveis da Samsung, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4, começaram a ser produzidos em massa. O relatório também afirma que a empresa visa 10 milhões de unidades para estes dispositivos dobráveis. Há também relatos de que a Samsung Electronics irá encomendar peças suficientes para produzir 10 milhões de smartphones. Isto é bem mais que os 7,1 milhões de smartphones dobráveis enviados no ano passado.

Entre os dois smartphones dobráveis, o Samsung Galaxy Flip 4 será responsável por 70% dos envios. Isto significa que o Samsung Galaxy Z Fold 4 será responsável por 30% dos envios. Isto é semelhante aos seus modelos anteriores, Z Flip 3 (4,6 milhões de unidades, 65%) e ao Z Fold 3 (2,5 milhões de unidades, 35%) do ano passado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!