Fonte fiável ‘confirma’ detalhes dos OnePlus 10 e OnePlus 10 Ultra

Um conhecido e fiável informador “confirmou” uma série de novas informações sobre os próximos OnePlus 10 e OnePlus 10 Ultra. De acordo com esta fonte, ambos os dispositivos terão especifcações de primeira linha. Se tudo isto se confirmar, parece que a OnePlus está a preparar-se para outro lançamento bem sucedido! Mantenha-se atento para mais informações nas próximas semanas e por agora saiba o que já foi revelado até ao momento.

Não é segredo que o próximo lançamento do OnePlus 10 e do OnePlus 10 Ultra chama a atenção de entusiastas da tecnologia em todo o mundo. Muitos rumores têm circulado sobre como estes dispositivos poderiam ser e que tipo de características poderiam oferecer, mas até agora, não tem havido informação concreta para confirmar ou dissipar estes rumores. No entanto, uma fonte altamente conceituada confirmou vários detalhes chave sobre estes novos e excitantes telefones e o seu próximo lançamento.

Com o seu último modelo Pro lançado da China para o resto do mundo há apenas algumas semanas e o modelo 10R, decididamente topo de gama mas significativamente mais barato, ainda nem sequer está à venda na na maior parte dos mercados, é de esperar que o OnePlus faça… uma espécie de pausa na revelação de aparelhos de aspecto premium com especificações impressionantes.

Mais uma vez, a empresa ainda nos “deve” uma versão “padrão” da já mencionada besta OnePlus 10 Pro, pelo que não foi exactamente um choque ver precisamente este dispositivo “confirmado” por um leaker tipicamente fiável há pouco tempo.

O nome do jogo é “Força Bruta”!

A tão esperada e (mais ou menos) altamente antecipada versão padrão do OnePlus 10 vê hoje a sua existência corroborada por outro informador geralmente fiável. Infelizmente, Yogesh Brar não tem muita informação nova para partilhar sobre este (não tão) misterioso telefone de 6,7 polegadas, e a sua linha temporal de lançamento ainda a ser praticamente impossível de prever.

Curiosamente, enquanto o anterior Digit.in report afirmava que o OnePlus estava indeciso quanto à utilização de um processador Snapdragon 8 Gen 1+ ou Dimensity 9000, a nova informação parece sugerir que duas variantes diferentes estão a ser preparadas – cada uma para mercados diferentes.

O último chipset feito pela MediaTek pode muito bem acabar por alimentar uma destas variantes, com a outra no entanto apostando no chipset não-Plus Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, tal como o OnePlus 10 Pro.

O que é indiscutivelmente mais interessante (e excitante) é que um “OnePlus Ultra flagship” está de volta ao campo das possibilidades. Supostamente entrou na “fase de testes” da empresa com um “foco nas câmaras” e o já mencionado Snapdragon 8 Gen 1+ SoC.

Resta saber se este seuper OnePlus acabará por ser chamado simplesmente OnePlus Ultra ou, mais provavelmente, OnePlus 10 Ultra. Este último nome fez manchetes pela primeira vez em Janeiro, mas muito pouca informação se revelou entretanto, o que significa que não sabemos muito sobre este menino.

Mais coisas para se entusiasmar

Yogesh Brar só está pronto para “confirmar” a presença de uma câmara de periscópio na traseira do primeiro smartphone Ultra da empresa, o que o distinguiria imediatamente do bom mas não grande OnePlus 10 Pro.

O Galaxy S22 Ultra da Samsung é provavelmente um dos primeiros dispositivos móveis equipados com uma lente teleobjectiva de periscópio que me vem à mente. Embora Huawei, Oppo e Vivo tenham todos utilizado uma tecnologia de ponta semelhante em alguns dos seus telefones mais avançados nos últimos anos para produzir uma capacidade incomparável de zoom, o Galaxy S22 Ultra da Samsung é provavelmente um dos melhores dispositivos móveis equipados com uma lente de periscópio teleobjectiva.

Se a última previsão for de confiança, o (decididamente) misterioso aparelho ultra verá a luz do dia em Agosto ou Setembro, esperançosamente precedido pelo OnePlus 10. Será definitivamente precedido por alguns outros médios da família Nord.

A primeira desta última categoria, um modelo Nord 2T que estava inicialmente programado para sair em Abril, está agora previsto para lançamento na “segunda metade deste mês”

Com uma fuga de informação bastante completa há cerca de um mês, este dispositivo, sem dúvida acessível, deverá ter um processador MediaTek Dimensity 1300 e poderá então ser seguido por “mais” mid-rangers alimentados por chips impressionantes como o Dimensity 8000 e o Snapdragon 888 da Qualcomm, bem como um modelo Snapdragon 7 Gen 1 até ao final do ano.

Saibam tudo sobre a atualidade tecnológica e todas as novidades OnePlus em AndroidGeek.

OnePlusoneplus 10OnePlus 10 Ultra