Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lança o smartphone dobrável como a próxima fase da inovação

A empresa deu a entender que poderíamos ver o vosso dobrável a 20 de fevereiro ao lado do Galaxy S10. Com as vendas globais de smartphones a decrescerppor se suspeitar que a Samsung atingiu o pico e que agora é sempre a descer, a Samsung está a lançar o smartphone dobrável como a próxima fase da inovação tecnológica.

Samsung compreensivelmente tem promovido o seu próximo smartphone dobrável. Mostrou o ecrã Infinity Flex na SDC 2018 em novembro e em breve estará pronta para mostrar o dispositivo real. A empresa deu a entender que poderíamos ver o vosso dobrável a 20 de fevereiro ao lado do Galaxy S10.

samsung-galaxy-s10-leak.jpg

Com as vendas globais de smartphones a decrescerppor se suspeitar que a Samsung atingiu o pico e que agora é sempre a descer, a Samsung está a lançar o smartphone dobrável como a próxima fase da inovação tecnológica.

O fator de forma dobrável pode estimular o crescimento no mercado

Hark-sang Kim, vice-presidente senior e chefe da equipa de P & D Visual da divisão de smartphones da Samsung, escreve que um ecrã maior é a chave para desvendar futuras experiências em smartphones com tecnologias como 5G, AI e AR.

Ele descreve que o desenvolvimento de um novo fator de forma tornou-se o foco central dos esforços de inovação da Samsung. Queriam resolver a contradição entre o tamanho do ecrã e a portabilidade. A ideia era aumentar consideravelmente o tamanho do ecrã sem comprometer a portabilidade. A Samsung mostrou pela primeira vez os protótipos do seu ecrã flexível na CES 2011. Foram necessários sete anos para aperfeiçoar a tecnologia e prepará-la para um produto de consumo. Fizeram grandes investimentos para criar um novo material que altera a anatomia do ecrã do smartphone.

Foi criada uma experiência de dobra natural e durável que pode suportar centenas de milhares de dobras. Este fator de forma também forçou a Samsung a repensar posicionamentos de componentes cruciais como a bateria, a câmara e o sistema de refrigeração. Foi necessário desenvolver um novo UX para garantir que as aplicações possam fazer uma transição perfeita entre os ecrãs menores e maiores.

Kim obviamente não entrou em detalhes sobre a disponibilidade ou lançamento deste dispositivo. No entanto, dadas as informações que agora surgem há uma boa possibilidade de vermos o telefone dobrável da Samsung a 20 de fevereiro.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link