Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung inicia produção em massa de chipset de 5 nm

A Samsung tem se esforçado para aumentar a sua produção de chipsets e agora começou a produzir em massa a 5nm. Num anúncio recente sobre o desempenho da empresa no segundo trimestre de 2020, a gigante sul-coreana confirmou que iniciou a produção em massa de Chipsets de 5nm.

A Samsung tem trabalhado arduamente para acompanhar e competir com a TSMC, o principal fabricante de chipsets do mundo. A Samsung tem se esforçado para aumentar a sua produção de chipsets e agora começou a produzir em massa a 5nm.

Num anúncio recente sobre o desempenho da empresa no segundo trimestre de 2020, a gigante sul-coreana confirmou que iniciou a produção em massa de Chipsets de 5nm. Além disso, revelou que também está a trabalhar em chipsets de 4nm.

Samsung inicia produção em massa de chipset de 5 nm 1

O desenvolvimento está alinhado com o anúncio anterior da empresa de iniciar a produção em massa de chipsets de 5nm até ao final do segundo trimestre de 2020.

A empresa revela que também que realizou investimentos em linhas de produção no complexo de Pyeongtaek.

Para quem não sabe, o complexo de Pyeongtaek na Coreia do Sul é a nova instalação de produção de chipsets da Samsung que está focada em fazer Chipsets de 5nm. A empresa planeia investir cerca de KRW 10 triliões (US $ 8,1 mil milhões) nessa fábrica.

A nova fábrica é responsável por fazer produtos com com inteligência artificial, smartphones de última geração e Chipsets HPC (computação de alto desempenho). O plano da Samsung é diversificar aplicações em HPC e produtos de consumo para melhorar a receita.

ESCOLHA DO EDITOR: Samsung anuncia planos para a tecnologia 6G; lançamento previsto para o final desta década

Por outro lado, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) já começou a fabricar chipsets de 5 nm para a Apple. O chipset, Apple A14, irá alimentar a próxima linha iPhone 12 da empresa de Cupertino.

A Samsung irá supostamente usar o Exynos 1000 SoC para os próximos smartphones flagship da série Galaxy S, que serão fabricados no processo de 5nm.

Não apenas isso, mas a Samsung também já oficializou pedidos para produção em massa do Qualcomm Snapdragon 875G e chipsets Snapdragon 735G no nó de 5nm.

A Samsung está entre as poucas empresas de smartphones que construíram os seus próprios chipsets. A gigante sul-coreana tem planos ambiciosos para o futuro e pretende tornar-se a líder em semicondutores até 2030.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais