Android Geek
O maior site de Android em Português

Temos más notícias. Série Galaxy Note20 usará um Exynos 990

Existe a variante Snapdragon vendida na China, nos EUA e na Coreia do Sul; e existe a variante mal amada com Exynos vendida em outros mercados, onde se incluem África, Europa e Médio Oriente. O próximo Galaxy Note20 seguirá a mesma tendência, mas este Exynos 990 ERA incrível há seis meses.

Os principais telefones da Samsung são conhecidos por apresentarem duas variantes de processador, com toda a polémica inerente.

Existe a variante Snapdragon vendida na China, nos EUA e na Coreia do Sul; e existe a variante mal amada com Exynos vendida em outros mercados, onde se incluem África, Europa e Médio Oriente.

O próximo Galaxy Note20 seguirá a mesma tendência, mas este Exynos 990 ERA incrível há seis meses.

Exynos 990

Já sabemos que a versão Snapdragon da série Note20 será alimentada pelo recém-anunciado Snapdragon 865 Plus. No entanto, parece que a informação de que a variante Exynos virá com um processador Exynos 992 são falsos.

Samsung Exynos 990 em destaque

Um tweet da popular fonte habitual de segredos da indústria Ice Universe revelou que a série Galaxy Note20 terá o processador Exynos 990 que alimenta o Galaxy S20 e não o mais poderoso chipset Exynos 992.

O tweet foi corroborado por Max Weinbach do XDA-Developers que diz que não viu referência ao Exynos 992 no firmware a que teve acesso.

Esta é certamente uma notícia devastadora para quem está a pensar comprar a variante Exynos da série Note20. O Exynos 990 não consegue nem igualar o desempenho do processador Snapdragon 865.

Temos más notícias. Série Galaxy Note20 usará um Exynos 990 1

Comparações entre o Exynos 990 e o Snapdragon 865 mostraram que o primeiro fica significativamente atrás quando falamos de desempenho da GPU.

Temos más notícias. Série Galaxy Note20 usará um Exynos 990 2

Isso significa que haverá ainda uma lacuna maior entre ele e o novo Snapdragon 865 Plus.

O evento Unpacked da série Galaxy Note20 está agendado para 5 de agosto. A Samsung também anunciará o Galaxy Z Fold 2, Galaxy Buds Live e Galaxy Z Flip 5G no evento. Vemos juntos?

(Fontes: 1, 2)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!