Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9 pode aparecer já em janeiro

Apesar do lançamento de alguns equipamentos interessantes na IFA e do recente Note8 e do muito aguardado Mate 10 não podemos esquecer o futuro iPhone 8 que a Apple apresentará a 12 de setembro.

O décimo aniversário do iPhone tem potencial para mais uma vez agitar o mercado, apesar do preço ser estratosferico.

Galaxy s8

E a Samsung sabe disso. Como deveria, sendo ela a concorrente No.1 da Apple em smartphones high-end (em termos de vendas). Novas informações afirmam que o iPhone 8 está a influenciar o cronograma de desenvolvimento da Samsung para o Galaxy S9.

A dupla S8 foi anunciada no final de março, sendo comercializada cerca de três semanas depois. Mas se esperam datas semelhantes para o S9 no próximo ano, estão enganados. Em vez disso, a Samsung pode revelar o S9 logo no final de janeiro, com vendas globais a partir de meados de fevereiro.

Se isto for verdade, significa que o S9 chegaria ao mercado mais de dois meses antes do seu antecessor. A razão para isso tem a ver com a Samsung estar a criar uma estratégia para defender as vendas da sua linha principal contra o iPhone 8.

A especulação sobre o cronograma da Samsung para o lançamento do S9 é baseada no fato de a Samsung Display começar a enviar painéis OLED para o telefone em novembro. Dois meses antes do lançamento, como aconteceu com o S8, em janeiro deste ano. Os painéis são geralmente enviados antes de outros componentes,  como módulos de câmaras entre outros. Após o envio dos ecrãs, demora cerca de dois a três meses para a montagem completa dos aparelhos.

O S9 deve reter o fator de formato de ecrã longo do seu antecessor, mas terá o chipset high-end de próxima geração da Qualcomm (para alguns mercados), que pode ser chamado de Snapdragon 845. Também poderá adotar uma configuração de câmara dupla traseira semelhante ao Galaxy Note8 (bem como o iPhone 8).

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais