Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S8 salva vida de turistas, cujo barco se virou no mar

Agora o smartphone flagship da Samsung de 2017, o Galaxy S8, também fez o mesmo para alguns marinheiros quando o seu barco se virou sob fortes ventos.

Esta é uma incrível história de como um smartphone moderno pode salvar vidas, especialmente um repleto de recursos como localização por GPS e construção à prova de água. Falámos aqui de histórias de como Apple Watch veio salvar alguns dos seus utilizadores, salvando-os de situações de risco de vida. Agora o smartphone flagship da Samsung de 2017, o Galaxy S8, também fez o mesmo para alguns marinheiros quando o seu barco se virou sob fortes ventos.samsung galaxy s8 De acordo com a informação divulgado pela Samsung Newsroom, um cidadão canadiano chamado Jim Emdee foi capaz de pedir ajuda para si e para uns seus colegas turistas, usando o Galaxy S8. A história conta que Emdee foi um dos 16 mergulhadores que partiram para visitar a província filipina de Cebu num barco, acompanhado por 4 guias locais. A tripulação encontrou águas turbulentas no mar e o navio virou na cidade de Bogo. Felizmente, todas as pessoas a bordo foram capazes de nadar até a praia em segurança (afinal, eram quase todas mergulhadores).

Pouco depois eles descobriram que todos os seus gadgets haviam sido danificados pela água, excepto pelo Galaxy S8 do Emdee. Relembramos que o Galaxy S8 vem com uma classificação IP68, o que significa que pode suportar um mergulho na água doce de uma profundidade de 1,5 metros (4,92 pés) por até 30 minutos. O canadiano e os seus companheiros puderam usar o telefone para pedir ajuda. Não foi apenas isso, os socorristas foram capazes de rastrear a tripulação encalhada com coordenadas GPS, transmitidas pelo Galaxy S8. Samsung Galaxy S8 Após a sua experiência angustiante, Emdee estendeu os seus agradecimentos à equipa de engenharia da Samsung, e diz: “Eu realmente espero que meus agradecimentos cheguem à equipa de engenharia, porque honestamente isto realmente salvou-nos a todos nós. Apenas o meu Galaxy S8 foi capaz de se ligar e funcionou todo o caminho até chegarmos a terra. Ele permaneceu vivo por muito mais tempo do que eu pensava ser possível, e realmente fez a diferença. ”Além disso, James Jung, director da Samsung Electronics Philippines disse:“ Estamos felizes em saber que os passageiros estão seguros e que um telefone Samsung tinha sido útil no resgate. Continuaremos a trabalhar no sentido de produzir dispositivos que possam vir a serem uma ajuda aos utilizadores, quando se encontrarem em situações terríveis ”. A Samsung está a utilizar esta situação para aconselhar os proprietários dos seus smartphones a manterem o localizador GPS ligado se estiverem a viajar, especialmente se viajarem sozinhos ou em áreas remotas.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais