Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei faz parceria com a Micromax para conquistar mais um pedaço do mundo

A Honor vende os seus smartphones na Índia há já alguns anos, mas a Huawei apenas entrou no mercado indiano no ano passado.

Na terça-feira, Huawei Índia confirmou através de um comunicado de imprensa que foi celebrada uma parceria com a Micromax Informática. Esta nova parceria permitirá à Huawei reforçar a sua presença no mercado off-line na Índia.

A Honor vende os seus smartphones na Índia há já alguns anos, mas a Huawei apenas entrou no mercado indiano no ano passado. O vice-presidente da Huawei India Consumer Business Group, Rishi Kishor Gupta, confirmou que a ala indiana da empresa fez uma parceria com a Micromax para lançar os seus smartphones em pontos de venda multimarca no país.

A Honor irá manter-se fiel à sua filosofia original e continuará a vender exclusivamente através de canais on-line.

O Huawei India Consumer Business Group Head aponta que a empresa pretende concentrar-se na construção de um mercado off-line robusto para atender os consumidores em áreas urbanas e rurais do país. Apesar de vários fabricantes como Xiaomi, Samsung e OnePlus expandirem os seus negócios, concentrando-se nos mercados on-line, também estão a criar presença off-line, já que a Índia tem um enorme mercado off-line.

Estima-se que 70 por cento das vendas de smartphones sejam realizadas através de lojas off-line.

Pacto Huawei Micromax

Ao trabalhar com a Micromax, a Huawei Índia pretende expandir a sua presença off-line por meio de um plano por etapas.

A primeira fase incluirá grandes cidades como Delhi, Mumbai, Pune, Chennai, Cochim, Bengaluru, Hyderabad, Ahmedabad, Dehradun, Kolkata e Jaipur. Micromax Informatics, chefe de marketing Deepti Mehra aponta que a empresa continuará a vender os telefones Micromax nas lojas Micromax e a Huawei é um acréscimo na rede de distribuição e venda. A parceria não canibaliza as vendas de aparelhos Micromax porque vende principalmente telefones de gama média, O público-alvo da Huawei é utilizador de telefones premium.

A SEGUIR: Huawei Nova 5i Pro será lançado em 26 de julho

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais