Android Geek
O maior site de Android em Português

O Samsung Galaxy S8 + recebe o patch de segurança de maio de 2019

Samsung começou a disponibilizar patch de maio para a família Galaxy A coreana Samsung disponibilizando a atualização de segurança de maio de 2019 para o Galaxy s8 +. Apesar da Alemanha ser o primeiro mercado onde a atualização de firmware foi lançada, onde inclusive foi o primeiro lugar onde o modelo do Galaxy s9 + também a recebeu.

O patch de segurança de maio de 2019 está a ser gradualmente implementado em cada vez mais dispositivos, relembramos que esta jornada começou no início deste mês, e agora a Samsung focou-se no seu modelo de há 2 anos o Galaxy S8 +.

Desde então, a Samsung lançou a atualização do firmware para mais dispositivos espalhado por todo o mundo.

Samsung começou a disponibilizar patch de maio para a família Galaxy

A coreana Samsung disponibilizando a atualização de segurança de maio de 2019 para o Galaxy s8 +. Apesar da Alemanha ser o primeiro mercado onde a atualização de firmware foi lançada, onde inclusive foi o primeiro lugar onde o modelo do Galaxy s9 + também a recebeu.

É apenas uma questão de tempo até que a atualização chegue a mais mercados e a mais modelos por todo o mundo.

Galaxy S8 + com o patch de segurança de maio de 2019

Samsung está a lançou a versão do firmware G955FXXS4DSE1 para o Galaxy S8 + na Alemanha. Esta atualização, tal como as outras está a ser enviada via OTA (Over The Air).

O Samsung Galaxy S8 + recebe o patch de segurança de maio de 2019 1
Relatório da atualização em Alemão do patch de segurança de maio de 2019

Ao contrário do pacth do Galaxy S9 +, que pesa cerca de 380 MB, esta versão do Galaxy S8 + vem com um peso de 420MB. A atualização não reflete muitos recursos novos. No entanto é sempre bom termos a última versão de manutenção de segurança.

Afinal de contas a segurança é tudo!

No relatório, podemos ler as supostas correções para dezenas de vulnerabilidades de segurança do sistema operativo Android, que vêm incluídas na atualização do firmware mais recente. Também menciona que corrigem os 21 itens de Vulnerabilidades e Exposições (SVE) da Samsung tal como no Galaxy S9 +.

Isto são erros descobertos no próprio software da Samsung.

Para todos os proprietários destes modelos da Samsung que estão a aguardar a atualização, não desesperem! Pois devem receber uma notificação em breve. Além disso, podem sempre forçar o download manualmente na secção do vosso telemóvel Samsung.

O Samsung Galaxy S8 + recebe o patch de segurança de maio de 2019 2
Resumo das especificações do Galaxy S8 +

Só têm de ir ao menu “Configurações”, e percorrer as opções, até aparecer a opção "Atualização de software".  Depois é entrar, ver se já tem a atualização disponível e selecionar a mesma, aguardar e instalar.

A Samsung deve igualmente disponibilizar o patch de segurança de maio de 2019 para a versão normal do Galaxy S8 também nos próximos dias.

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais