Samsung Galaxy S22 Note visto em benchmarks – eis o que esperar

E agora temos uma imagem mais completa, pois surgiram duas listas no Geekbench,, uma para a versão Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e outra para o Exynos 2200 que vimos no mês passado.

O Samsung Galaxy S22 Ultra poderá, ao que tudo indca, ser chamado de Galaxy S22 Note, mas seja qual for o seu nome, é provável que seja enviado com um chipset diferente dependendo da região – o recém anunciado Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 para algumas partes do mundo, e o próprio Exynos 2200 da Samsung para outras.

Embora seja pouco provável que tenha assim tanta influência no que diz respeito ao seu desempenho – especialmente em tempos de escassez global de chips – continuará a ser interessante ver qual tem melhor desempenho. E agora temos uma imagem mais completa, pois surgiram duas listas no Geekbench,, uma para a versão Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e outra para o Exynos 2200 que vimos no mês passado.

 

Samsung Galaxy S22 Note visto em benchmarks - eis o que esperar 1

 

Qualcomm 1 – Exynos 0

Resumindo, para ser uma vitória clara para a variante do S22 com o chipset da Qualcomm. O Samsung SM-S908U, que tem um chip Snapdragon 8 Gen 1 e 8GB de RAM, reporta uma pontuação de um só núcleo de 1,219 e uma pontuação de vários núcleos de 3,154. Em contraste, a versão Exynos 2200 – SM-S908B – conseguiu uma pontuação multi-núcleo marginalmente melhor de 3,167, mas um total muito mais fraco de apenas 691.

Há também uma listagem para SM-S908N- que é a mesma do outro chip da Qualcomm, mas com 10GB de RAM. Para além de ser outro número de série (alguns sugeriram que poderia ser a versão coreana), não há muito mais a acrescentar, uma vez que as pontuações são do Geekbench 4, e portanto os números-6,908 e 15,079 não são comparáveis.

Ignorando esses dados, parece claro que o mais poderoso é o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, certo? Provavelmente, mas há duas coisas importantes a lembrar.

Vai gostar de saber:  Façam o Download e instalem o One UI 4.0 Beta (Android 12) para estes smartphones Samsung

Primeiro, estas são referências iniciais antes de o software ter sido optimizado para ambos os chips. Os números podem, e devem, melhorar, e dada a pontuação do Exynos ter surgido primeiro, é provável que venha a aumentar ainda mais.

Em segundo lugar, os primeiros rumores apontam para o facto de os principais pontos fortes do Exynos serem a renderização em 3D, com gráficos ao estilo de consola e mesmo efeitos Ray Tracing em telemóveis. Estas coisas não são avaliadas pelo Geekbench, por isso, mesmo que os números se mantenham em geral os mesmos, ainda é apenas uma das batalhas na guerra entres os dois chipsets.

Para além do desempenho do chip, a quantidade de RAM é algo que pode fazer a diferença. Boatos recentes apontam para o Samsung Galaxy S22 Note como tendo 12GB e 16GB de RAM, e certamente os 8GB e 10GB listados acima são fracos para um equipamento de topo Samsung. Para referência, os S21 e S21 Plus do ano passado vieram com 8GB, enquanto que o S21 Ultra traz 12/16GB, pelo que seria um estranho ver um passo para trás.

Teremos de esperar e ver o que a Samsung anuncia oficialmente no próximo ano. Não devemos ter que esperar muito tempo , pois o lançamento deve ser “já” em Fevereiro de 2022.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!