Novos telefones Nokia podem ser fabricados na Indía

Esta informação foi revelada pela empresa na semana passada. O Vice-Presidente Global da HMD (Índia e MENA) Sanmeet Singh Kochhar enquanto falava ao PTI na quinta-feira revelou que a empresa já estava a exportar o telefone Nokia 105 para o mercados ocidentais.

O titular da licença de telemóveis Nokia HMD Global participou na iniciativa “Make in India” da Índia e tem vindo a fabricar os seus smartphones e a apresentar telefones no país em parceria com vários fabricantes locais. O que é novo é que a empresa começou a exportar telefones fabricados na sua fábrica indiana para o estrangeiro.

Novos telefones Nokia podem ser fabricados na Indía 1

Esta informação foi revelada pela empresa na semana passada. O Vice-Presidente Global da HMD (Índia e MENA) Sanmeet Singh Kochhar enquanto falava ao PTI na quinta-feira revelou que a empresa já estava a exportar o telefone Nokia 105 para o mercados ocidentais.

Nokia 105 é o primeiro a ser fabricado na Indía

Para uma perspectiva, vamos dar um breve historial do Nokia 105. O telefone de recurso foi lançado pela primeira vez em 2019 e desde então tornou-se o telefone de recurso número um em vendas na Índia e a nível mundial.

“Começámos a exportar a partir da Índia. Até agora, todos os nossos telefones vendidos na Índia são feitos na Índia. Não só são feitos na Índia, como também estamos a concentrar-nos em fazê-los com parceiros fabricantes indianos e estamos agora a iniciar as exportações da Índia”, acrescentou o VP.Novos telefones Nokia podem ser fabricados na Indía 2

O VP da HMD Global reiterou a imensa relevância dos telefones de características neste momento em que os smartphones estão a tornar-se mais populares, citando os seus casos de utilização versáteis, bateria de longa duração, reparações fáceis e preços baixos. Observou que apesar do declínio gradual do mercado global de telefones de recurso devido a um aumento de smartphones de nível básico mais acessível, o mercado de telefones de recurso na Índia tem-se mantido forte.

Vai gostar de saber:  Smartphone Nokia com várias variantes e câmara de 50MP, recebeu certificação FCC

A Nokia é uma empresa histórica

A Nokia Corporation foi criada em 1865 e tem a sua sede em Helsínquia, Finlândia. A empresa também tem escritórios em todo o mundo. Em 1976, a Nokia entrou numa empresa conjunta com a Sony para criar os primeiros televisores do mundo com a marca “Nokia-Sony”. Em 1985, a Nokia introduziu o primeiro telemóvel do mundo a utilizar uma bateria como fonte de energia. Em 1994, a Nokia tornou-se o fabricante líder mundial de telemóveis, bem como um importante fornecedor de outros produtos e serviços de comunicações.

Novos telefones Nokia podem ser fabricados na Indía 3

Do número um a vender direitos da marca

A Nokia é uma empresa finlandesa que foi o maior fabricante mundial de telemóveis. A Nokia tornou-se o principal fabricante de telemóveis do mundo antes de 1998.

A Nokia foi então comprada pela Microsoft em 2013 por 7,2 mil milhões de dólares, mas a venda foi cancelada em 2014. Em 2016, a Microsoft vendeu os seus direitos de marca à HMD Global e à Foxconn.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!