Samsung está ocupada a dar os últimos retoques no One UI 5.1 para a série Galaxy S23

Num post de blogue publicado no mês passado, a Samsung Netherland aludiu a One UI 5.1 numa nota de rodapé.

De acordo com a SamMobile, a Samsung está mais perto de concluir o desenvolvimento da sua interface One UI 5.1 para a série S23 da Samsung Galaxy, que deverá ser revelada no início do próximo ano. Num post de blogue publicado no mês passado, a Samsung Netherland aludiu a One UI 5.1 numa nota de rodapé. A nota dizia que uma funcionalidade que permite aos utilizadores personalizar o ecrã de bloqueio através da personalização do papel de parede, estilo de relógio, e pop-ups de notificação a partir de um único ecrã estará primeiro disponível na One UI 5.1.

Samsung está ocupada a dar os últimos retoques no One UI 5.1 para a série Galaxy S23 1

Naturalmente, o One UI 5.1 conterá várias características novas, embora nesta fase a Samsung tenha sido tipicamente lida com o que podemos encontrar na última versão do seu interface Android. Embora a empresa desenvolva One UI 5.1, continua a empurrar para fora a actualização One UI 5.0, que inclui o Android 13. Obviamente, a Sammy tratou dos seus modelos de topo de gama, tais como a série Galaxy S22, e as duas últimas versões das suas dobraduras (Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4) também foram actualizadas.

Ao desenvolver One UI 5.1, a Samsung tem vindo a distribuir o One UI 5.0

E algumas das séries de naves emblemáticas do passado, incluindo os modelos Galaxy S21 e Galaxy S20, também receberam One UI 5.0/Android 13, bem como Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra. A linha Galaxy Tab S8 e alguns modelos Galaxy A de gama média (A33, A52, A53, A73), bem como algumas unidades Galaxy M (M32, M52) também receberam a actualização.

Dissemos-lhe na quarta-feira à noite que um teste de referência realizado no modelo número SM-S918B, alegadamente uma variante europeia do Galaxy S23 Ultra, revelou que este modelo em particular será alimentado pela plataforma móvel Snapdragon 8 Gen 2. No passado, a Samsung alimentou a sua principal linha Galaxy S com os seus chips Exynos, produzidos em casa, na maioria dos mercados, excepto nos EUA, Canadá e China. Nesses mercados, a série de naves emblemáticas tinha geralmente um chipset Snapdragon no seu interior.

Mas este ano, para garantir que todos os compradores da série Galaxy S23 têm a mesma experiência de possuir um dispositivo alimentado por um poderoso SoC, a Samsung irá supostamente limitar-se a alimentar cada unidade Galaxy S23 com o Snapdragon 8 Gen 2. O facto de o SoC ter aparecido no benchmark de um Galaxy Europeu S23 Ultra é um sinal muito bom de que não haverá nenhum S23 Exynos em 2023.

A interface One UI traz elementos sensíveis ao toque para o fundo do ecrã de visualização.

A intenção original da Samsung com a interface One UI era aproximar o mais possível os elementos sensíveis ao toque da parte inferior do ecrã, facilitando aos utilizadores a navegação dos seus dispositivos Galaxy de grande ecrã com uma mão.

Esperamos ver a Samsung trotar um trio de telefones sob a sua bandeira de bandeira: Galaxy S23, Galaxy S23+, e Galaxy S23 Ultra. Tal como no ano passado, espera-se que o Galaxy S23 Ultra tire as suas sugestões de design da série Galaxy Note que a Samsung removeu da sua linha de smartphones há dois anos.

Quando o fabricante sul-coreano substituiu o popular Galaxy S pela Galaxy Note no ano passado, manteve o factor de forma premium de ecrã grande com suporte S-Pen (e alojamento) para aqueles que realmente favoreceram o design da Galaxy Note. E ao remover a Galaxy Note como uma SKU separada, a Samsung abriu espaço para dar aos seus telefones dobráveis uma ranhura de libertação que poderia esperar manter durante anos.

Agora, a Samsung não tem de dividir o seu orçamento de publicidade durante o segundo semestre do ano entre os gastos para a Galaxy Note e as suas dobraduras. A empresa pode concentrar-se na sua linha de bandeira (incluindo o modelo Galaxy S Ultra tipo Note) durante o primeiro semestre de cada ano e concentrar os seus gastos promocionais no Galaxy Z Fold e no Galaxy Z Flip durante o segundo semestre do ano.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!