Saibam tudo sobre o novo Chipset da Qualcomm para os próximos telefones Android

Lei Jun também participou na Cimeira Tecnológica Snapdragon e anunciou que Xiaomi 12 passou por meses de testes intensivos, para apresentar a melhor experiência possível. Motorola diz que será a primeira Os smartphones Motorola, têm lançamento agendado para 9 de Dezembro.

Ao adotar um novo nome para o Chipset, a Qualcomm quer dar uma nova vida ao que será o SoC que veremos muito em breve em telefones Android como o Xiaomi 12, Realme GT Pro 2 ou o Motorola Edge X30. A Qualcomm já mostrou o Snapdragon 8 Gen 1 O novo SoC da Qualcomm chega para melhorar seis aspectos:

Há menos de 24 horas atrás foi revelada o Chipset Snapdragon 8 Gen 1 que é, alegadamente, 20% mais rápido do que o Snapdragon 888+ anterior. Este é o SoC que veremos numa infinidade de Flagships de vários fabricantes de telefones Android.

Ao adotar um novo nome para o Chipset, a Qualcomm quer dar uma nova vida ao que será o SoC que veremos muito em breve em telefones Android como o Xiaomi 12, Realme GT Pro 2 ou o Motorola Edge X30.

A Qualcomm já mostrou o Snapdragon 8 Gen 1

O novo SoC da Qualcomm chega para melhorar seis aspectos:

Conectividade 5G, sensores de câmara, IA, jogos, áudio e segurança. Que são apenas os elementos mais importantes hoje quando pensamos em adquirir um novo smartphone Android.

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

 

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

É fabricado em 4 nm e é o primeiro processador Qualcomm construído com a arquitetura Armv9. o A CPU Kryo tem um primeiro núcleo principal Cortex-X2 em 3,0 GHz, três núcleos Cortex-A710 com clock de 2,5 GHz e quatro núcleos Cortex-A510 com clock de 1,8 GHz.

Em relação ao desempenho disponibilizado por este novo Chipset, a empresa americana alega que melhorou em 20% no poder e 30% em eficiência em comparação com o antecessor.

Nova GPU Adreno e melhorias nos recursos para fotografia

Nova GPU Adreno que promete uma melhoria de 30% na imagem construída digitalmente de gráficos e uma melhoria de 25% na eficiência energética.

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

 

O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 suporta um novo sistema dedicado para o campo da fotografia para aproveitar ISP de 18 bits, faixa dinâmica, cor e velocidades aprimoradas. Como já tínhamos noticiado antes do lançamento , suporta HDR 8K com um novo motor para aquele efeito Bokeh de fotos que tanto amamos.

Este motor irá permitir gravar vídeo mesmo com o modo bokeh ativado, tenham atenção a este recurso que veremos nos próximos telefones Android FlagShip.

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

 

Quanto à conectividade, há melhorias graças à quarta geração Modem 5G Snapdragon X65 com suporte para velocidades de 10 Gbps e emparelhado com o sistema FastConnect 6900 Mobile Connectivity que oferece as melhores velocidades de WiFi 6.

Inteligência artificial, segurança e som no Snapdragon 8 de geração 1

Essa é a melhoria de Inteligencia Artificial que a Qualcomm apresentou no mais recente processador Hexagon com a sétima geração do seu motor para IA.

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1

Quatro vezes mais rápido que o anterior para um Chipset Snapdragon 8 Gen 1 com Áudio LE Bluetooth e a mais recente tecnologia da empresa com Áudio sem fio AptX Lossless.

Por fim, a Qualcomm incluiu o novo Trust Management Engine que suporta o padrão Android Ready SE com suporte para chaves digitais de carro, carta de condução, carteiras de identidade e muito mais.

Os primeiros telefones Android que terão o novo Chipset Snadpragon 8 Gen 1 serão lançados ainda este ano e entre eles temos fabricantes como Xiaomi, Nubia, Motorola, OPPO, realme, SHARP, Sony, Black Shark, Honor, iQOO, Vivo, OnePlus e ZTE.

O curioso sobre o anúncio das marcas que terão este novo Chipset é que nem a Samsung nem o Google aparecem na lista, talvez estejam mais focados nos seus próprios Chipsets como o Tensor ou o mesmo Exynos.

Usam TikTok? Sigam-nos 😉

Saibam tudo sobre o novo Chipset da Qualcomm para os próximos telefones Android 1
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!