Xiaomi 12 Ultra com lente Leica chega no próximo ano

Esta manhã, a conhecida fonte Digital Chat Station revelou uma foto de grande plano da lente traseira do Xiaomi 12 Ultra, e o pequeno ecrã no sub ecrã traseiro tinha as palavras “Leica”. Embora o texto a apresentar neste pequeno painel seja personalizável pelo utilizador, a pista é por demais óbvia.

Em Maio deste ano, houve notícias de que o contrato da Huawei e da Leica tinha expirado, e a renovação da cooperação não foi alcançada, a Leica estabeleceu uma nova parceria com outro fabricante doméstico de smartphones bem conhecido. Agora esta notícia está confirmada. Esta manhã, a conhecida fonte Digital Chat Station revelou uma foto de grande plano da lente traseira do Xiaomi 12 Ultra, e o pequeno ecrã no sub ecrã traseiro tinha as palavras “Leica”. Embora o texto a apresentar neste pequeno painel seja personalizável pelo utilizador, a pista é por demais óbvia.

Xiaomi 12 Ultra com lente Leica chega no próximo ano 1

“Romance” Huawei e Leica chega ao fim

A Huawei e a Leica associaram-se pela primeira vez em 2017, tendo a empresa assumido a responsabilidade de tratar das funções de câmara tanto no P10 da Huawei como no P10 Plus. Foi esta relação prévia que nos trouxe câmaras absolutamente incríveis em modelos como o Huawei P30 e P40 entre outros. Agora parece que este romance chega ao fim, com a Leica a associar-se à Xiaomi para os novos modelos.

Xiaomi 12 Ultra com lente Leica chega no próximo ano 2

Leica – Paixão e perfeição para a criação de imagens únicas

A empresa Leica foi fundada em 1869 por um inventor, físico e engenheiro óptico nascido na Alemanha, com o nome de Ernst Leitz. O seu objetivo era produzir microscópios, binóculos, instrumentos de precisão e outros produtos de alta qualidade para profissionais. O lema da empresa “Paixão e perfeição para a criação de imagens únicas” nunca mudou, mesmo que as necessidades dos clientes estejam em constante evolução. O nome Leica é uma derivação do apelido Leitz do seu fundador.

Xiaomi 12 Ultra com lente Leica chega no próximo ano 3

A Leica é uma fabricante de câmaras de renome internacional, o seu status na indústria é óbvio para todos. A Huawei e Leica celebraram uma , bem sucedida, cooperação na captura de imagem com smartphones o que levou a que os equipamentos da Huawei tenham estado invariavelmente no topo das tabelas de Benchmark fotográfico desde o inicio da parceria com a empresa alemã.

Xiaomi 12 Ultra com lente Leica

Xiaomi 12 Ultra com lente Leica chega no próximo ano 4

A Huawei tem neste momento o seu negócio de smartphones em águas turbulentas, pois está impedida de usar tecnologia dos EUA, sejam os tão populares serviços Google, sejam componentes chave em 2021 , como chipsets 5G. A Xiaomi viu a oportunidade e conseguiu seduzir a empresa de lentes e câmaras para uma parceria em futuros equipamentos onde certamente se incluirá a linha Xiaomi 12.

A Huawei conseguiu os resultados extraordinários na sua parceria com a Leica, em parte, devido ao facto de controlar todo o hardware através dos seus chipsets próprios, os Kirin. Vamos ver se a Xiaomi consegue tirar o melhor partido do conhecimento e experiência da Leica usando chipsets da Qualcomm na linha Xiaomi 12 Ultra.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!