Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação?

Um relatório divulgado pelo Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) revela a quantidade de radiação emitida por alguns modelos de smartphone mais recentes e mais antigos. Os dados são analisados em watts por quilograma, com os telefones “mais seguros” a registar pontuações mais baixas.

De vez em quando, os consumidores são levados a um frenesim com a possibilidade de que a radiação nos smartphones represente uma ameaça à saúde. Um relatório divulgado pelo Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) revela a quantidade de radiação emitida por alguns modelos de smartphone mais recentes e mais antigos. Os dados são analisados em watts por quilograma, com os telefones "mais seguros" a registar pontuações mais baixas.

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 1

O aparelho que emite o nível mais alto de radiação, de acordo com esses dados, é o Xiaomi Mi A1 (vejam a imagem mais abaixo neste artigo), que emite 1,75 watts de radiação por quilograma. o OnePlus 5T é o segundo com uma pontuação de 1,68 watts por quilograma. Há alguns telefones populares nesta lista  como o OnePlus 6T (4º lugar, 1,55 watts por quilograma), Pixel 3 XL (7º lugar, 1,39 watts por quilograma), Pixel 3 (12º lugar, 1,33 watts por quilograma) e o IPhone da Apple 8 (14º lugar, 1,32 watts por quilograma).
Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 2
Tenham em mente que não há evidências que mostrem que a partir de um número específico de watts por quilograma torne o telefone perigoso de usar. O grupo ambiental alemão 'Der Blaue Engel' (Blue Angel) certifica smartphones com uma leitura de watt por quilograma de 0,60 ou menos, o que significa que todos os aparelhos acima mencionados emitem mais do que o dobro da radiação que a organização aceita.
E quanto aos aparelhos que emitem pequenas quantidades de radiação? o Samsung Galaxy Note 8 e o ZTE Axon Elite estão empatados no topo, ambos a lançar 0,17 watts por quilograma. O LG G7 ThinQ está empatado com o Samsung Galaxy A8 no terceiro lugar (0,24 watts por quilograma). Por falar em Samsung, metade dos telefones nesta lista são fabricados pela empresa. Isso inclui dispositivos como o Galaxy S8 + (.26), Galaxy S9 + (.29) e Samsung Galaxy S8 (.32)

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 3

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais