Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação?

Um relatório divulgado pelo Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) revela a quantidade de radiação emitida por alguns modelos de smartphone mais recentes e mais antigos. Os dados são analisados em watts por quilograma, com os telefones “mais seguros” a registar pontuações mais baixas.

De vez em quando, os consumidores são levados a um frenesim com a possibilidade de que a radiação nos smartphones represente uma ameaça à saúde. Um relatório divulgado pelo Escritório Federal Alemão de Proteção contra Radiação (Bundesamt für Strahlenschutz) revela a quantidade de radiação emitida por alguns modelos de smartphone mais recentes e mais antigos. Os dados são analisados em watts por quilograma, com os telefones “mais seguros” a registar pontuações mais baixas.

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 1

O aparelho que emite o nível mais alto de radiação, de acordo com esses dados, é o Xiaomi Mi A1 (vejam a imagem mais abaixo neste artigo), que emite 1,75 watts de radiação por quilograma. o OnePlus 5T é o segundo com uma pontuação de 1,68 watts por quilograma. Há alguns telefones populares nesta lista  como o OnePlus 6T (4º lugar, 1,55 watts por quilograma), Pixel 3 XL (7º lugar, 1,39 watts por quilograma), Pixel 3 (12º lugar, 1,33 watts por quilograma) e o IPhone da Apple 8 (14º lugar, 1,32 watts por quilograma).
Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 2
Tenham em mente que não há evidências que mostrem que a partir de um número específico de watts por quilograma torne o telefone perigoso de usar. O grupo ambiental alemão ‘Der Blaue Engel’ (Blue Angel) certifica smartphones com uma leitura de watt por quilograma de 0,60 ou menos, o que significa que todos os aparelhos acima mencionados emitem mais do que o dobro da radiação que a organização aceita.
E quanto aos aparelhos que emitem pequenas quantidades de radiação? o Samsung Galaxy Note 8 e o ZTE Axon Elite estão empatados no topo, ambos a lançar 0,17 watts por quilograma. O LG G7 ThinQ está empatado com o Samsung Galaxy A8 no terceiro lugar (0,24 watts por quilograma). Por falar em Samsung, metade dos telefones nesta lista são fabricados pela empresa. Isso inclui dispositivos como o Galaxy S8 + (.26), Galaxy S9 + (.29) e Samsung Galaxy S8 (.32)

Sabem quais os telefones que emitem mais e menos radiação? 3

 

Fonte

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link