Android Geek
O maior site de Android em Português

Revelados os principais recursos do Redmi K40, que vem com o Mediatek Dimensity 1000+

Portanto, é lógico que estejamos a receber mais e mais notícias sobre novos dispositivos de primeira linha dos principais fabricantes de smartphones. Há alguns dias, o utilizador do Twitter @techyvillage divulgou informações da configuração do Redmi K40.

A primeira metade de 2020 está prestes a ficar para trás (Uff). Portanto, é lógico que estejamos a receber mais e mais notícias sobre novos dispositivos de primeira linha dos principais fabricantes de smartphones. Há alguns dias, o utilizador do Twitter @techyvillage divulgou informações da configuração do Redmi K40. Este modelo vai perpetuar a estratégia de baixos preços da Redmi. 

Redmi k40

De qualquer forma, como a fonte afirma, o Redmi K40 mudará para o Chipset FlagShip 5G MediaTek Dimensity 1000+. Uma das vantagens deste Chipset é o suporte para ecrãs de taxa de atualização de 144Hz. Portanto, é possível que o Redmi K40 venha com esse ecrã. Mas diz-se que será um ecrã LCD. Além dos recursos acima mencionados, a câmara principal na parte traseira usará um sensor SONY IMX686 CMOS, que permite uma captura de alta resolução em 64MP. Por fim, a fonte diz que Redmi K40 suportará a opção de carregamento rápido de 33W.

A propósito, um smartphone Xiaomi 5G que apareceu no site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação com um número de modelo M2006J10C. E vimos que este telefone suporta tecnologia de carregamento de 33W. Honestamente, não temos certeza se este é o Redmi K40 ou o Xiaomi CC10.

Por que o Dimensity 1000+?

Curiosamente, no passado, ouvimos dizer que o Redmi K40 iria usar um Chipset Snapdragon 775 de gama média. Mas em vez do último, na semana passada, a Qualcomm anunciou o ​​Snapdragon 690. Este é o primeiro Chipset 5G da série Snapdragon 600. Mas a linha Redmi K está a tentar posicionar-se no mercado high-end. O Redmi K40 será um telefone 5G com certeza.

Nesse sentido, o uso do MediaTek Dimensity 1000+ é lógico. E embora o iQOO Z1 com este Chipset já esteja disponível, a Redmi vai apostar neste Chipset.

Como um Chipset 5G da nova geração, o MediaTek Dimensity 1000+ suporta redes 5G de modo duplo SA e NSA e é o único Chipset da indústria equipado com a tecnologia de agregação de espera dupla de cartão 5G + 5G e tecnologia de agregação de operadora dupla 5G. Traz aos utilizadores uma experiência de velocidade de rede mais rápida e estável. O Chipset também é otimizado através da tecnologia de economia de energia para menor consumo de energia em 5G resultando em maior autonomia da bateria.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!