Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi Note 8 Pro com Snapdragon 730G recebe certificação 3C

Afinal, o smartphone veio com um ecrã maior, uma bateria maior e uma câmara de 64MP.

Em setembro, a Xiaomi lançou o Redmi Note 8 e 8 Pro. Não precisamos dizer que o Redmi Note 8 Pro se mostrou desde sempre muito mais interessante e atraente do que o irmão padrão. Afinal, o smartphone veio com um ecrã maior, uma bateria maior e uma câmara de 64MP. No entanto, em vez de manter a tecnologia da Qualcomm na forma de um Snapdragon, a Xiaomi optou por lançar o 8 Pro com um chipset MediaTek. Devemos dizer que o Helio G90T é um poderoso chipset que se afigura definitivamente como uma das melhores ofertas da MediaTek nos últimos anos. Ele oferece desempenho sólido, ótima experiência de jogo a um preço muito baixo. Assim, a Xiaomi pode vender o smartphone Pro a um preço baixo.

No entanto, muitos fãs da marca estavam à espera um Redmi Note 8 Pro com Snapdragon, especialmente aqueles no mundo das ROMs personalizada. Afinal, os smartphones com chipset MediaTek têm pouco ou nenhum desenvolvimento de ROMs personalizadas.  Por outro lado os smartphones com Snapdragons da Qualcomm possuem muitas versões de ROM personalizadas. E há uma quantidade significativa de utilizadores Redmi que amam o hardware, mas não são grandes fãs da MIUI. Para esse nicho específico de utilizadores, o Note 8 Pro não é atraente, pois não há garantia de que receberá suporte da comunidade.

No entanto, estamos a falar da Xiaomi e sabemos que a empresa costuma lançar versões de tudo o que mexe para todos os gostos e feitios. 

A empresa hão tinha feito com a série Redmi Note 4. Primeiro, tivemos um Redmi Note 4 com o Helio X20 da MediaTek; depois, alguns meses depois, a empresa lançou o Redmi Note 4X com o Snapdragon 625. O último era muito mais popular e também popularizou a série. Bem, parece que a Xiaomi fará a mesma coisa com o Redmi Note 8 Pro.

Resultado de imagem para redmi note 8 pro

Um novo Redmi Note 8 Pro está a chegar com o Snapdragon 730G

Um novo dispositivo Xiaomi recebeu a certificação 3C e, de acordo com a informação, possui o Quick-Charge 4.0 a 27W. As primeiras Informações apontavam que esse dispositivo poderia ser o esperado Pocophone F2 ou o Redmi K30. No entanto, de acordo com algumas fontes familiarizadas com a marca, esta é uma nova versão do Note 8 Pro que será fornecida com um Snapdragon 730G em vez do chipset da MediaTek.

De acordo com Xioamishka o “Redmi Note 8 Pro com Snapdragon 730G” será lançado em breve. Mas também afirma que o Redmi K30 da Xiaomi será lançado no próximo mês. Curiosamente, o seguidor da Xiaomi não é o único a reivindicar as informações acima. De acordo com outro perfil na mesma rede (Android Lovers), o dispositivo M1912G7BE que conseguiu certificação é o Note 8 Pro. O Helio G90T suporta apenas carregamento rápido de 18W; por esse motivo, o Snapdragon 730G é a escolha mais razoável. Além do chipset diferente, outras especificações devem permanecer as mesmas.

Por enquanto, devemos interpretar esses rumores com algum cepticismo, pois não se trata de informação confirmada. No entanto, esses rumores podem ser de partir o coração para os proprietários do Redmi Note 8 Pro que já optaram pela variante alimentada do MediaTek.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais