Android Geek
O maior site de Android em Português

Redmi com Helio G90T poderá ser o Redmi 7 Pro

Logo após o anúncio, o Vice-presidente global e director administrativo da Xiaomi para a Índia, no Twitter confirmou que a empresa irá lançar um smartphone com processador Helio G90T na Índia. Além disso, o General Manager da Redmi Lu Weibing afirmou que um telefone Redmi com processador Helio G90T está a ser trabalhado para a China.

Ontem, MediaTek revelou os seus chipsets Helio G90 e Helio G90T. O SoC Helio G90T pode suportar ecrãs até 90 Hz, sensor de câmara de 64 megapixels com configuração de câmara quádrupla e até 10 GB de RAM, O Helio G90 suporta ecrãs até 60 Hz, configuração de câmara tripla de 48 megapixels e até 8 GB de RAM. Logo após o anúncio, o Vice-presidente global e director administrativo da Xiaomi para a Índia, no Twitter confirmou que a empresa irá lançar um smartphone com processador Helio G90T na Índia. Além disso, o General Manager da Redmi Lu Weibing afirmou que um telefone Redmi com processador Helio G90T está a ser trabalhado para a China. Redmi Helio G90T Telefone Teaser 2 Redmi Helio G90T Telefone Teaser 1 Os posts da Weibo mostrados acima revelam claramente que um telefone Redmi equipado com o Helio G90T estará disponível em breve. No início deste mês, a Redmi revelou que está a trabalhar num telefone com câmara de 64 megapixels. Provavelmente, deverá  ser equipado com configuração de câmara quad. Como mencionado acima, o Helio G90T é projectado para suportar configuração de câmara quad de 64 megapixels. O nome exacto do telefone Redmi Helio G90Testá actualmente em sigilo.

Lu Weibing havia sugerido recentemente que a Redmi realizará um evento de lançamento na China em agosto. Os rumores são muitos e afirmam que a marca poderia estar a anunciar TVs Redmi de 40 polegadas e 70 polegadas. No entanto, outros rumores afirmaram que poderá anunciar o primeiro smartphone do mundo com uma câmara de 64 megapixels. Um leakster da China especulou que esse virá a ser o Redmi 7 Pro. Telefone Redmi com Helio G90T No ano passado, a Redmi lançou os smartphones Redmi 6A, Redmi 6 e Redmi 6 Pro. No entanto, este ano até agora só lançou o Redmi 7A e Redmi 7 . Como a Redmi ainda está para anunciar o Redmi 7 Pro, este pode ser o próximo telefone com o Helio G90T.  Em benchmarks AnTuTu e Geekbench, o Helio G90 superou o SoC Snapdragon 730 para jogos da Qualcomm. O Helio G90T é um processador octa-core com dois núcleos de CPU Cortex A76 a trabalhar a 2.05GHz e seis núcleos de processador Cortex A55 com clock de 2GHz. Possui ARM Mali-G76. Suporta até 10 GB de memória RAM LPDDRX, UFS 2.1 e eMMC 5.1, Cat. 12 modem LTE WorldMode e Bluetooth 5.0.

Fontes 1, 2

Relacionado:  OnePlus 9 Pro 5G revelado meses antes do seu anúncio

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!