Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung continua no topo, logo seguida pela Huawei e Apple

De acordo com a Strategy Analytics, os equipamentos expedidos globais caíram 2,6%, a Samsung registou aumento de 1,9%, a Huawei ganhou 1,7% e a Apple perdeu 0,7% ano a ano. Estes números traduzem-se em 76,3 milhões de unidades vendidas pela Samsung, 58,7 milhões de dispositivos da Huawei e 38 milhões de iPhones.

A Strategy Analytics e a Couterpoint lançaram  alguns dados interessantes para o segundo trimestre de 2019, sobre os equipamentos expedidos globais de smartphones, que para surpresa de ninguém caíram em ano após ano. E, apesar do declínio, a Samsung e a Huawei estão a ver um aumento nos equipamentos expedidos e na participação de mercado. De acordo com a Strategy Analytics, os equipamentos expedidos globais caíram 2,6%, a Samsung registou aumento de 1,9%, a Huawei ganhou 1,7% e a Apple perdeu 0,7% ano a ano. Estes números traduzem-se em 76,3 milhões de unidades vendidas pela Samsung, 58,7 milhões de dispositivos da Huawei e 38 milhões de iPhones.

Samsung continua sendo o principal fabricante de smartphones, Huawei e Apple seguemA Xiaomi e a Oppo seguem logo a seguir às três principais fabricantes, com 9,4% e 8,7% de participação de mercado, com ambas as empresas a terem um pequeno aumento. Os equipamentos expedidos totais para a Oppo caíram, enquanto os números da Xiaomi permanecem os mesmos. A pesquisa da Counterpoint dá aproximadamente os mesmos dados com um pouco mais de detalhes para o resto das marcas no top 10. A participação de mercado da Samsung situa-se por volta dos 20%, a Huawei quase 16% e a Apple com pouco mais de 10%. Todos os três OEMs têm uma quota de mercado ligeiramente inferior, de acordo com a pesquisa da Counterpoint. E, ao contrário do informação da Strategy Analytics, as remessas globais caíram apenas 1,2%, contra 2,6%.

Samsung continua sendo o principal fabricante de smartphones, Huawei e Apple seguem

O que é interessante é o crescimento da HMD Global (Nokia) com 20% a mais de equipamentos expedidos no segundo trimestre de 2019, em comparação com o segundo trimestre de 2018, ocupando o 9º lugar no ranking global. A Lenovo e Vivo também registaram um aumento modesto nas vendas, e a LG esforça-se para se manter à tona. O crescimento da Realme é de 848%, o que é normal, dado que o primeiro smartphone da empresa foi lançado no segundo trimestre de 2018.

Fonte 1, 2

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais