Android Geek
O maior site de Android em Português

Resultados financeiros da Samsung no Q2, mostram queda de 56% nos lucros

E tal como se previa, o lucro operacional da Samsung caiu 56% em relação ao ano anterior, para 6,6 triliões de KRW (US $ 5,56 mil milhões).

A informação financeira da Samsung para o período de abril a junho é muito semelhante à previsão que saiu no início do mês, a empresa está a enfrentar alguns problemas. E tal como se previa, o lucro operacional da Samsung caiu 56% em relação ao ano anterior, para 6,6 triliões de KRW (US $ 5,56 mil milhões).

Resultados do Samsung Q2 mostram queda de 56% nos lucrosPara comparação, no segundo trimestre de 2018, a empresa conseguiu lucros de 14,87 triliões de KRW (US $ 13,3 mil milhões). Além disso, o negócio de tecnologia móvel teve uma queda de 42% no lucro devido a vendas fracas no sector principal, apesar do aumento no total de smartphones expedidos. A receita aumentou 8% graças às sólidas vendas dos modelos de gama intermédia da série A. O mercado estagnado de semicondutores é outro obstáculo que a Samsung teve que enfrentar durante igual período.

A procura fraca e os preços em queda no mercado de chipsets de memória resultaram em receitas de 16,09 triliões de KRW (US $ 13,6 mil milhões), em comparação com KRW 21,99 triliões (US $ 18,59 mil milhões) há um ano. Ao olharmos para o futuro, a Samsung prevê um período de recuperação para os seus negócios de semicondutores que se encaminham para o segundo semestre de 2019, com aumentos na procura por componentes NAND e DRAM.

Resultados do Samsung Q2 mostram queda de 56% nos lucrosPor outro lado, o negócio de displays da Samsung, que é outro produto básico no seu portefólio, alcançou KRW 7,62 triliões (US $ 6,64 mil milhões) em lucros, acima dos KRW 5,67 triliões (US $ 4,79 mil milhões) no segundo trimestre de 2018. A alta procura por painéis OLED na indústria móvel e a procura por painéis de display cada vez mais finos são bons sinais para a Samsung se posicionar no segundo semestre de 2019.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais