Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível

dav

Hoje vamos falar sobre os novos fones de ouvido TWS da subsidiária da Xiaomi chamados de Redmi Buds 3 Pro. Mesmo com uma rápida vista de olhos nas características e recursos, o novo modelo causa um interesse genuíno. Aqui temos um sistema de controlo de ruído ativo e um modo ambiente e carregamento sem fio e pausa automática e conexão simultânea a dois dispositivos.

Hoje vamos falar sobre os novos auscultadores TWS da subsidiária da Xiaomi chamados Redmi Buds 3 Pro. Basta um rápido olhar sobre as características e capacidades para que o novo modelo suscite um interesse imediato. Temos um sistema ativo de controlo de ruído e um modo ambiente e carregamento sem fios e pausa automática e ligação simultânea a dois dispositivos. E o preço é mais do que acessível! Nada mau! Venham connosco descobrir se os Redmi Buds 3 Pro são mesmo bons.

Especificações completas Redmi Buds 3 Pro

  • Tipo: TWS, intracanal
  • Drivers: dinâmico, 9 mm
  • Versão Bluetooth: 5.2
  • Codecs de aúdio: SBC, AAC
  • Controlo de ruído ativo: até 35 dB
  • Controlo: toque
  • Capacidade da bateria: fones de ouvido – 35 mAh cada, capa – 470 mAh
  • Autonomia: ouvir música – até 6 horas (sem ANC, 50% do volume, AAC), chamadas – até 3 horas (sem ANC, 50% do volume)
  • Vida útil da bateria da caixa: até 28 horas
  • Carregando: sem fio, com fio (USB tipo C)
  • Tempo de carregamento: fones de ouvido – até 1 hora, capa – até 2,5 horas (carregamento por cabo), carregamento rápido dos fones de ouvido (10 minutos de carregamento = 3 horas de tempo de escuta)
  • Dimensões e peso dos fones de ouvido: 25,4 × 20,3 × 21,3 mm, 4,9 g
  • Dimensões e peso da caixa: 65 × 48 × 26 mm, 45 g
  • Proteção contra água: IPX4 (fones de ouvido)
  • Cores: Cinza Glaciar e Preto Grafite

Preço

Redmi Buds 3 Pro

Os Redmi Buds 3 Pro são virtualmente impossíveis de distinguir dos Redmi AirDots 3 Pro. No mercado chinês, estes auscultadores são conhecidos como AirDots 3 Pro e no mercado global são chamados Buds 3 Pro. O preço oficial da versão global é de cerca 54,9€ em várias lojas online.

O que está na caixa

Os Redmi Buds 3 Pro vêm numa caixa da cor dos auscultadores com uma imagem tridimensional do auscultador e o nome de modelo. No interior estão auscultadores com uma caixa, um pequeno cabo de carregamento, instruções com cartão de garantia, bem como 3 pares de esponjas adicionais de diferentes tamanhos – S, M e L. Existem 4 pares de esponjas no total.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 1

Design e Construção

A tampa dos auscultadores parece um pouco estreita e tem a forma de uma cápsula alongada arredondada. Com dimensões de 65 × 48 × 26 mm, pesa apenas 45g. A caixa é feita de plástico mate de qualidade, pelo que as impressões digitais são praticamente invisíveis. Na frente, debaixo da tampa, está um indicador LED e um pouco mais abaixo, um botão que é necessário para ativar o modo de emparelhamento e reiniciar as definições.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 2 Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 3
Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 4 Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 5
Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 6 Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 7

 

No verso temos o nome da marca, e o conector de carregamento com fio (Tipo C) está no fundo. A tampa abre-se facilmente, fecha-se firmemente na posição aberta, e fecha-se com um clique, característica de um estojo de plástico. No nosso teste, os Buds 3 Pro são apresentados em Cinza Glaciar, e a cor da caixa é ligeiramente mais escura; os auscultadores têm coloração a condizer.

Os Buds 3 Pro em si também são também muito simples. A parte exterior da caixa, onde se encontra o painel táctil, é lisa e ligeiramente arredondada. Não é um cinza monocromático, mas tem nuances. O painel fica bem à luz; muito mais interessante do que o brilho habitual. Em cima há um buraco para um dos microfones, e há 3 no total: o segundo microfone está na borda inferior e o terceiro está debaixo da grelha.

No lado interior, há um par de terminais de carregamento, um sensor de pausa automático. É importante notar que a caixa dos auscultadores tem uma classificação IPX4 à prova de água, o que significa que estes auriculares não têm medo de gotas de chuva ou de suor.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 8

Ergonomia e conveniência

Os Buds 3 Pro encaixam muito bem nos ouvidos. Isto é facilitado por 3 fatores: baixo peso (apenas 4,9 g para cada auricular), forma ergonómica do auricular. Os auriculares não se afastam do ouvido e não pressionam. Podem usá-los durante muito tempo e não causam desconforto, mesmo após várias horas de uso.

Claro, somos todos diferentes e não há nenhum formato universal de auscultadores no mundo que sirva a todos. Mas a minha experiência com os Buds 3 Pro tem sido muito boa. Os auscultadores têm um design muito inteligente e devem provavelmente servir perfeitamente a qualquer utilizador, paralelamente, e como já referi temos 4 pares de pontas de silicone para que o ajuste fique mesmo perfeito.

Emparelhar com um telefone

Os Redmi Buds 3 Pro não têm, neste momento, a sua própria aplicação. Para alguns, isto será uma desvantagem (fica a interrogação sobre atualizações de software), mas a aplicação para Buds 3 Pro global pode aparecer um pouco mais tarde.

Redmi Buds 3 Pro

Uma vez que não existe software de acompanhamento, os auscultadores são ligados através de Bluetooth. Como é habitual em muitos fabricantes, se utilizarem um smartphone Xiaomi, Redmi ou Poco, os auscultadores podem ser ligados tão facilmente quanto possível. Para os smartphones de outras marcas, teremos de fazer mais um passo.

Liguei-me a um smartphone Xiaomi, e bastou ligar o Bluetooth, tirar os auscultadores da caixa, e um segundo depois apareceu no ecrã a janela de ligação dos Buds 3 Pro. Se ligar a um smartphone de outra marca ou a outro dispositivo em geral, antes de ligar é necessário colocar os auscultadores em modo de emparelhamento, segurando o botão na tampa durante 2 segundos. Imediatamente a seguir, o indicador deve piscar e podem procurar o dispositivo. No futuro, a ligação com o dispositivo ocorrerá automaticamente quando abrirem a tampa da caixa.

Conexão simultânea a dois dispositivos

Os Redmi Buds 3 Pro suportam ligação simultânea a dois dispositivos, o que é muito, muito conveniente. A sequência de ligação é bastante lógica. Primeiro, emparelhamo-la com o dispositivo primário, depois voltamos a colocar os auscultadores em modo de emparelhamento e procuramos os Buds 3 Pro no outro dispositivo. É uma questão de um minuto.

Para experimentar, liguei simultaneamente os auscultadores a um smartphone com MIUI 12.5.1 e a um portátil com Windows 10. Antes de mudar para outro dispositivo, ouve-se um bip nos auscultadores. A propósito, os auscultadores comutam entre fontes de som muito rapidamente, com uma latência mínima, e não há necessidade de ajustar ou reconectar nada. No dispositivo em que carregarem no botão “Play”, o som virá dali.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 9

Controlos

Os Buds 3 Pro apresentam controlos tácteis, o que na minha opinião é a melhor solução para os auscultadores TWS. Com um toque duplo em qualquer auricular, podem ativar a música, pausar e responder a uma chamada. Toque triplo em qualquer auricular seleciona a faixa seguinte, rejeita uma chamada recebida ou termina a atual; para ligar o modo ambiente ou modo de controlo de ruído, pode tocar e segurar qualquer um dos auscultadores. Buds 3 Pro também possui uma função de pausa automática quando retiramos um dos auscultadores e reprodução automática quando os recolocamos no ouvido.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 10

Som e ANC

Na minha opinião, os Buds 3 Pro têm um som muito equilibrado. Não se deve esperar nada de especial deles, mas são mais do que bons por esse preço. Com altifalantes de 9mm, os Buds 3 Pro têm graves bem definidos, frequências médias limpas e agudos moderados. O detalhe é muito bom, o som é bem equilibrado mesmo no volume máximo. Em termos de som, não tenho nada a reclamar, é agradável com todos os géneros: instrumental, jazz, eletrónica, e todo o tipo de metal e alternativa. Também se pode ver filmes com conforto e qualidade.

Os Buds 3 Pro suportam o modo ambiente e o controlo ativo do ruído, o que reduz até 35 dB dos sons ambientes. O formato dos auscultadores já tem redução passiva do ruído, mas no caso do ANC dos Buds 3 Pro, apenas parte do ruído externo chega ao utilizador. Todos os sons, desde rajadas de vento até vozes, tornam-se distantes, pelo que se podem concentrar na música ou num audiolivro, mesmo em locais ruidosos.

O modo ambiente também funciona bem – Podem facilmente manter uma conversa sem remover os botões. O fabricante afirma que para alguns smartphones (mais precisamente, mesmo para algumas versões do MIUI), o auricular suporta a redução de ruído adaptativo com AI, que analisa o nível de ruído ambiente e selecciona o modo desejado, bem como o modo ambiente de dois níveis. Ainda não foi anunciado quais os smartphones ou versões da concha MIUI que os suportam, mas não foi possível testar estas características no MIUI 12.5.1.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 11

Modo fone de ouvido

A qualidade de áudio para ambas as partes é boa. Não há problema com conversas dentro de casa, e em lugares barulhentos pode ser necessário falar mais alto. A qualidade de som para este tipo de auscultadores é padrão. A única coisa que gostaria de melhorar neles é o nível de volume (falta um pouco), tudo o resto está bem.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 12

Conexão e latência

Os Buds 3 Pro mantém a ligação aos dispositivos em segurança; não notei desconexões espontâneas ou interrupções de sinal, e a comutação entre duas fontes sonoras é bastante rápida. Se falamos de atrasos, não reparei neles ao ligar a um portátil ou smartphone, ou ao ver conteúdo, ou durante a transmissão de voz. Tudo é estável.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 13

Vida da bateria

A tampa de carga tem uma bateria de 470 mAh, e cada fone de ouvido tem 35 mAh. O fabricante afirma que os botões sobreviverão até 6 horas a ouvir música com o controlo de ruído desligado e a 50% do volume, durante conversas telefónicas por até 3 horas nas mesmas condições. acompanhado pela tampa, o auricular pode durar até 28 horas no total.

De acordo com o cenário de utilização real, temos o seguinte. 2 horas a ouvir música em volume máximo com ANC desligado consome a bateria de 100% a 60%. Ou seja, se ouvirmos música em volume alto, 4 horas de duração da bateria serão tudo o que teremos. Mas se activarem o ANC, o resultado será mais modesto. Uma carga completa levará cerca de 1 hora, e a recarga neste caso leva até 2,5 horas. Os Buds 3 Pro suportam carga rápida: 10 minutos de carga proporcionam 3 horas de reprodução. O carregamento sem fios também é suportado.

Análise Redmi Buds 3 Pro. Qualidade e recursos a um preço imbatível 14

Veredito

Em suma, os Redmi Buds Pro 3 são interessantes e competitivos em termos de auscultadores de 2021. sendo o seu preço bastante apelativo, soam bem, proporcionam uma experiência ANC sólida e modo ambiente, o que é raro neste segmento de preço. Contam também com convenientes controlos tácteis, pausa automática e carregamento sem fios.

É claro que é um pouco estranho que não haja nenhuma aplicação, mas de qualquer forma não há uma necessidade real de uma aplicação dedicada para usufruir dos Redmi Buds 3 Pro. A aplicação será provavelmente lançada mais tarde. Na minha opinião, esta é uma excelente solução para quem procura auscultadores com bom som, controlo de ruído, carregamento sem fios e outras características relevantes para auscultadores TWS a um preço acessível.

73%
Qualidade e recursos a um preço imbatível

Análise Redmi Buds 3 Pro

Em suma, os Redmi Buds Pro 3 são interessantes e competitivos em termos de auscultadores de 2021. sendo o seu preço bastante apelativo, soam bem, proporcionam uma experiência ANC sólida e modo ambiente, o que é raro neste segmento de preço. Contam também com convenientes controlos tácteis, pausa automática e carregamento sem fios.

  • Design
  • Qualidade de Som
  • ANC
  • Bateria e Autonomia

É claro que é um pouco estranho que não haja nenhuma aplicação, mas de qualquer forma não há uma necessidade real de uma aplicação dedicada para usufruir dos Redmi Buds 3 Pro. A aplicação será provavelmente lançada mais tarde. Na minha opinião, esta é uma excelente solução para quem procura auscultadores com bom som, controlo de ruído, carregamento sem fios e outras características relevantes para auscultadores TWS a um preço acessível.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!