Android Geek
O maior site de Android em Português

Realme X50 Pro recebe a sua UI 2.0 Android 11 estável

Este foi o smartphone flagship da Realme para 2020. Sem surpresas, o X50 foi o primeiro a receber a nova atualização Realme UI 2.

A marca com o crescimento mundial mais acentuado, Realme, lançou o X50 Pro este ano e este terminal tornou-se num dos mais vendidos equipamentos na Índia, o segundo maior mercado do mundo. Este foi o smartphone flagship da Realme para 2020.

Sem surpresas, o X50 foi o primeiro a receber a nova atualização Realme UI 2.0 com Android 11, em setembro. Agora alguns meses após a versão beta ter sido lançada, a versão estável começou a ser finalmente distribuída.

Os smartphones da Realme correm ColorOS, mas depois mudaram para Realme UI com o ColorOS 7. Esta é a interface de utilizador com base no Android da Realme e não é nada menos que uma versão modificada do Android. Como por exemplo a Magic UI da Honor, que é basicamente a EMUI da Huawei.

Realme X50 Pro recebe a sua UI 2.0 Android 11 estável 1

Dito isto, esta última atualização Realme UI 2.0 baseada em Android 11, tem as mesmas características que a interface de utilizador da OPPO, ColorOS 11, com algumas pequenas mudanças. Para já a Realme já enviou as versões beta para 3 equipamentos, o X50 Pro, Realme 7 Pro e Realme Narzo 20.

Relacionado:  Huawei Mate 40 Pro tem memória mais rápida em comparação com Xiaomi Mi 11

Sendo o Realme X50 Pro um flagship, foi o primeiro a receber a Realme UI 2.0 estável, com o número de compilação RMX2076PU_11.C.16. De acordo com a publicação oficial na comunidade Realme, a atualização está a ser enviada por fases.

Por tudo isto, deverá demorar um pouco para a atualização chegar a todas as unidades. No entanto a marca já confirmou que vai providenciar um link para a atualização manual, muito em breve. Por isso se a atualização via OTA, não chegar ao vosso equipamento por alguma razão, ou não quiserem esperar, poderão em breve fazer a atualização manualmente no equipamento.

Os utilizadores que tenham atualizado já para a versão Realme UI 2.0 com base em Android 11, poderão voltar atrás  à versão anterior da interface de utilizador com Android 10. Para isto basta fazer Download da ROM da página de atualização de software, e instalarem manualmente.

via

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!