Android Geek
O maior site de Android em Português

ColorOS da OPPO tem 370 milhões de utilizadores ativos mensalmente

Quase todos os smartphone da OPPO, estão equipados com a sua interface personalizada ColorOS, em cima do sistema operativo Android da Google.

A fabricante chinesa OPPO, já confirmou oficialmente que tem mais de 370 milhões de equipamentos ativos, mensalmente a nível global da sua interface de utilizador ColorOS, com base no Android.

Quase todos os smartphone da OPPO, estão equipados com a sua interface personalizada ColorOS, em cima do sistema operativo Android da Google. A sua interface já foi traduzida para mais de 72 línguas, e está a ser promovida globalmente em mais de 140 países.

oppo coloros

A OPPO também revelou a sua timeline, mostrando os grandes desenvolvimentos da sua ColorOS, todos estes anos.

  • Abril 2013 — Primeira edição da ColorOS lançada apenas internamente para testes.
  • Maio 2013 — ColorOS Weibo lançada oficialmente.
  • Março 2014 — ColorOS 2.0 testes públicos oficiais.
  • Março 2015 — Utilizadores ColorOS ultrapassam os 30 milhões.
  • Março 2016 — ColorOS 3.0 lançada.
  • Março 2018 — ColorOS 5.0 lançada fora da china oficialmente.
  • Dezembro 2018 — Assistente Breeno lançado oficialmente.
  • Março 2019 — ColorOS 6 lançada.
  • Setembro 2020 — ColorOS 11 lançada.

Recentemente a empresa surpreendeu todos ao pular da ColorOS7 para ColorOS 11, que é baseado no Android 11. A OPPO afirma que a nova nomenclatura, vai ajudar os seus clientes a identificarem melhor a versão Android dos seus equipamentos.

A OPPO já revelou durante o lançamento da sua nova ColorOS, que os smartphones OPPO Find X2 e Find X2 Pro, tinham começado a receber a atualização ColorOS 11, e que mais equipamentos iriam receber a atualização muito em breve.

Relacionado:  Apple já está a fazer encomendas de chipsets de 3 nm

 

Trabalhar juntos para uma melhor experiência Android

Uma das maneiras mais fáceis de colocar o seu skin Android no mercado rapidamente é trabalhar diretamente com o próprio Google. O OPPO uniu-se ao criador do Android, bem como a outros programadores ao longo do processo, a fim de trazer um pacote de recursos ainda melhor. Eles incluem o Three Finger Translate com tecnologia do Google Lens, que usa recursos icônicos das duas empresas icônicas no seu novo ColorOS 11.

" alt="" aria-hidden="true" />ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11 4

Além de trabalhar com o Google, o OPPO tem trazido os seus recursos mais avançados de câmara, como Anti-Shake e Vídeo HDR, para programadores externos para criar aplicações melhores para o seu ecossistema. O Android tem uma longa história de integração de criações brilhantes de terceiros nas suas versões mais recentes, e a OPPO está a fazer sua parte para liderar o avanço para o Android 11.

Um dos pilares da comunidade Android é o quão aberta e disposta está em aceitar os outros. Seguindo essa tendência, a OPPO pode ter mais oportunidades de liderar o ecossistema Android e trazer mais inovações para o Android. Com o ColorOS 11, vimos a OPPO voltar à base, para responder de forma eficaz e competente às necessidades de utilizadores e programadores.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!