Android Geek
O maior site de Android em Português

Build estável do ColorOS 11 lançada para Oppo Find X2 e X2 Pro

Desde a chegada da Realme e o seu sucesso, a Oppo decidiu repensar a estratégia de software. Atualmente, a empresa é muito mais transparente sobre os seus planos de atualização e divulga detalhes de actualizações futuras e quais os dispositivos que as receberão.

A Oppo não esteve sempre entre as empresas com as actualizações mais rápidas do Android. Porém, desde a chegada da Realme e o seu sucesso, a marca decidiu repensar a estratégia de software. Atualmente, a empresa é muito mais transparente sobre os seus planos de atualização e divulga detalhes de actualizações futuras e quais os dispositivos que as receberão.

Este ano, a Oppo está a mudar para a versão ColorOS 11, a fim de se aproximar dos lançamentos numerados do Google.

Os Flagships da empresa em 2020, o Oppo Find X2 e o Oppo Find X2 Pro, estão entre os poucos dispositivos que executam as compilações do Android 11 Beta. A dupla de aparelhos premium recebeu a atualização logo após o seu anúncio em setembro. A Oppo tem vindo a lançar actualizações estáveis ​​para ambos os aparelhos.

Um conjunto de melhorias e recursos que vêm com o ColorOS 11

De acordo com a empresa chinesa, a mudança para o 11 ajudará os utilizadores a identificar a versão do Android que os seus telefones estão a correr. Isso faz sentido, e foi adotado pela primeira vez pela sua empresa irmã OnePlus, que lançou o OxygenOS 10 no ano passado, e este ano está a trabalhar no OxygenOS 11.

A Oppo já revelou alguns dos recursos que vêm com o novo ColorOS 11. Essas alterações incluem um ampla gama de recursos de personalização para a interface do utilizador, recurso Oppo Relax 2.0, gesto de tradução com três dedos, Flexdrop (janelas flutuantes), novas configurações de privacidade, melhorias de desempenho e otimizações de bateria.

Relacionado:  OnePlus Nord SE poderá ser lançado na Q1 de 2021

ColorOS 11

O primeiro lote de dispositivos que recebeu a atualização foi o Find X2, Find X2 Pro e Oppo Find X2 Pro Lamborghini Edition. De acordo com uma informação de PiunikaWeb, os dois primeiros smartphones já têm versões estáveis.

Se essas compilações são de facto estáveis, então a Oppo fez um excelente trabalho ao fornecer actualizações Ultra rápidas para os seus Flagships. Claro, a atualização está disponível apenas para utilizadores que já estão a correr as compilações beta. O novo firmware vem com os seguintes números de compilação:

Atualização ColorOS 11 baseada no Android 11:

  • OPPO Find X2 - CPH2023_11_C.05
  • OPPO Find X2 Pro - CPH2025_11_C.05

Embora essas actualizações estejam a chegar a apenas aos utilizadores no canal beta, os utilizadores que executam o ColorOS 7.2 devem ficar de olho neste lançamento.

Se não surgir nenhum problema crítico durante o estágio final, a empresa dará continuidade ao lançamento. Esta atualização não parece ser destinada à Europa por agora. Os utilizadores europeus devem esperar um lançamento estável no final de dezembro ou janeiro de 2021.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!