Android Geek
O maior site de Android em Português

Nokia apresenta série de TVs Android 4K de baixo custo

A Nokia (ou melhor, a sua marca licenciada Streamview) está a lançar uma série de TVs Android que prometem ser acessíveis, ao mesmo tempo que oferecem vantagens como 4K e HDR. O núcleo da linha varia de 4300A de 43 polegadas até 7500A de 75 polegadas (temos a 5500A de 55 polegadas acima).

Em 2020 já não é preciso pagar muito para encontrar uma moderna Android TV. A Nokia (ou melhor, a sua marca licenciada Streamview) está a lançar uma série de TVs Android que prometem ser acessíveis, ao mesmo tempo que oferecem vantagens como 4K e HDR.

nokia smart tv 5500a com android

O núcleo da linha varia de 4300A de 43 polegadas até 7500A de 75 polegadas (temos a 5500A de 55 polegadas acima). Todas essas TVs LCD da marca Nokia incluem 4K, HDR (usando HDR10) e um controlo remoto com push-to-talk para Google Assistant. Também se fala de "interoperabilidade" com Telefones Nokia, embora isso seja na verdade uma referência ao ecossistema do Google. Outros telefones Android devem funcionar bem.

Nesta série de TVs acessíveis não vamos encontrar luxos como altas taxas de atualização (ficamos com 60 Hz), e os aparelhos estão a correr o Android 9. temos quatro saídas HDMI e tempos de resposta potencialmente satisfatórios ​​para jogos não superiores a 9,5 ms. Um modelo 1080p, o 3200A de 32 polegadas, inclui HDR e três saídas HDMI para quem quer apenas uma TV pequena e simples.

Relacionado:  Qualcomm Snapdragon 875 tem clock a 2,84 GHz

Há uma opção da Nokia de trazer o Android TV para praticamente qualquer aparelho. O Streaming Box 8000 (ilustrado abaixo) é um hub Multimedia com Android 10 que permite reprodução em 4K e um controlo remoto pronto para o Google Assistant com atalhos para serviços populares como Amazon Prime Video, Google Play, Netflix e YouTube.

nokia streaming box 8000 com android

Ainda estamos à espera de saber o preço, não temos certeza de quão acessíveis as TVs Android da Nokia serão.

A Nokia deixa claro que mesmo as TVs 4K são modelos económicos. O Streaming Box 8000 deve custar € 99 (cerca de US $ 116). Não esperem, no entanto, encontrar esse hardware em todo o mundo - o 8000 estará disponível apenas na Europa, e não ficaríamos surpresos se as TVs Android se vendessem principalmente no velho continente.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!