Android Geek
O maior site de Android em Português

ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11

Com isso, começou a corrida para cada fabricante tentar trazer o mais rápido possível o novo software para os seus dispositivos. O primeiro fabricante a permitir uma experiência completa do Android 11 no seu portfólio de telefones pode ser surpreendente – OPPO.

A 8 de setembro, o Google lançou a sua versão estável do Android 11. Com isso, começou a corrida para cada fabricante tentar trazer o mais rápido possível o novo software para os seus dispositivos. O primeiro fabricante a permitir uma experiência completa do Android 11 no seu portfólio de telefones pode ser surpreendente - OPPO.

ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11 1

Vejam também: Análise do Android 11

Isso mesmo, a empresa chinesa OPPO está a fortalecer o seu lugar entre os maiores fabricantes Android com o lançamento do seu mais recente skin, ColorOS 11. Podem querer saber o que aconteceu com o ColorOS 8, 9 e 10, mas não há grande mistério - a mudança de nome é simplesmente para alinhar com a versão actual do Android.

É bom ser o primeiro

OPPO tem trabalhado para neutralizar o atraso habitual, levando em consideração os recursos solicitados pelo utilizador e a lançar rapidamente o seu programa beta. A versão beta foi lançada no mesmo dia em que o Android 11 foi anunciado, e eles até realizaram um evento de lançamento virtual para o o seu novo skin, ColorOS 11.

ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11 2

Um ponto de destaque para a velocidade dos equipamentos OPPO é a própria Skin ColorOS, que vem com óptimos detalhes e optimizações para utilizadores OPPO e será bem-vinda pela maioria dos utilizadores do Android também. O ColorOS traz um conjunto completo de personalizações de IU, permitindo que o utilizador personalize os seus ícones, Always on Display, Ringtones, Dark Mode e muito mais. É muito mais leve e mais próximo do Android padrão do que as versões anteriores e mantém os recursos exclusivos do Android 11, como controlo de dispositivo e balões de conversa. Podemos esperar que a versão completa do ColorOS da OPPO esteja entre as primeiras a serem lançadas ainda este ano com Android 11.

ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11 3

O quão rápido a OPPO está a planear lançar o ColorOS 11? A empresa já anunciou os seus planos para uma série de dispositivos, o que significa que estão à frente da maioria dos restantes concorrentes.

Trabalhar juntos para uma melhor experiência Android

Uma das maneiras mais fáceis de colocar o seu skin Android no mercado rapidamente é trabalhar diretamente com o próprio Google. O OPPO uniu-se ao criador do Android, bem como a outros programadores ao longo do processo, a fim de trazer um pacote de recursos ainda melhor. Eles incluem o Three Finger Translate com tecnologia do Google Lens, que usa recursos icônicos das duas empresas icônicas no seu novo ColorOS 11.

ColorOS 11 é a oportunidade da OPPO de liderar o caminho com o Android 11 4

Vejam também: ColorOS 11: tudo o que precisa saber

Além de trabalhar com o Google, o OPPO tem trazido os seus recursos mais avançados de câmara, como Anti-Shake e Vídeo HDR, para programadores externos para criar aplicações melhores para o seu ecossistema. O Android tem uma longa história de integração de criações brilhantes de terceiros nas suas versões mais recentes, e a OPPO está a fazer sua parte para liderar o avanço para o Android 11.

Um dos pilares da comunidade Android é o quão aberta e disposta está em aceitar os outros. Seguindo essa tendência, a OPPO pode ter mais oportunidades de liderar o ecossistema Android e trazer mais inovações para o Android. Com o ColorOS 11, vimos a OPPO voltar à base, para responder de forma eficaz e competente às necessidades de utilizadores e programadores.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!