Android Geek
O maior site de Android em Português

Realme Q2 apareceu no GeekBench: Dimensity 800U e memória de 6 GB

Tanto quanto sabemos, haverá uma versão padrão e uma edição Q2 Pro. Hoje, o telefone foi localizado na base de dados GeekBench.

Os novos smartphones da série Realme Q2 chegarão em breve e serão lançados oficialmente a 13 de outubro. Tanto quanto sabemos, haverá uma versão padrão e uma edição Q2 Pro. Hoje, o telefone foi localizado na base de dados GeekBench.

Realme Q2

O GeekBench mostrou informações sobre o modelo do telefone Realme RMX2117. Esta deve ser a versão padrão do Realme Q2. A imagem mostra que a máquina terá o processador MediaTek Dimensity 800U. Esta é a variante mais modesta do Dimensity 800 original, mas suporta redes 5G.

Recursos do Dimensity 800U

Este Chipset é baseado no processo FinFET de 7 nm da TSMC. É um chipset octa-core, que apresenta dois núcleos ARM Cortex-A76 com frequência de até 2,4 GHz e seis núcleos Cortex-A55 com frequência de até 2,0 GHz. Ele integra a GPU Mali-G57 da ARM.

Para um melhor processamento de IA e outras tarefas, o chipset vem com um APU. Ele suporta LPDDR4X RAM (até 2133 MHz) e suporta armazenamento de classe UFS 2.1.

O MediaTek Dimensity 800U suporta resolução Full HD + e taxas de atualização de 120Hz. Este equipamento apresenta suporte para vídeo HDR10 +, bem como sistema personalizado MiraVision PQ da MediaTek com otimizações HDR adicionais para vídeo. Também suporta sensores de imagem de até 64 megapixels, bem como configurações de câmara quádrupla. Outros recursos de destaque ​​incluem Voice To Wake (VoW), Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.1. Além disso, possui vários serviços de assistente de voz. O chipset também possui tecnologia de redução de ruído de microfone duplo.

No entanto, um dos recursos mais interessantes do Dimensity 800U é o modem 5G que vem com este chipset de baixo custo. Mesmo para um chipset de gama média, a MediaTek não abdicou da tecnologia de rede de quinta geração. O Dimensity 800U vem com dual SIM 5G, dual VoNR (Voice over New Radio), redes NSA / SA sub-6GHz e agregação de duas operadoras 5G (2CC 5G-CA). Há um grande contra com estes modems 5G, é o alto consumo de energia. Para isso, a MediaTek optou pela sua tecnologia 5G UltraSave.

Outros recursos do Realme Q2

Também podemos ver neste Benchmark que o Realme Q2 tem 6GB de memória e corre Android 10. É provável que use Realme UI 2.0.

Xu Qi, vice-presidente da Realme e presidente do departamento de marketing global, disse que uma superfície de couro liso de alta qualidade foi aplicada à série Realme Q2 pela primeira vez. A nova máquina usa couro liso cinza com a frase "Dare To Jump" estampada.

De acordo com as informações anteriores, o Realme Q2 usa um ecrã simples FHD + LCD de 6,5 polegadas. O último também suporta taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de 180 Hz. O buraco no ecrã, aloja uma câmara de 16 MP, a parte traseira vem com a combinação de sensores de 48 MP + 8 MP + 2 MP. Por fim, a capacidade da bateria do telefone será de 5000mAh.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!