Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm tem um SoC Snapdragon 870 com núcleo musculado de até 3,2 GHz

A fabricante de Chipsets, Qualcomm já tem uma meta definida , e pode decidir produzir em massa um Chipset como uma versão inferior do processador principal. Este parece ser o caso com o Snapdragon 875.

Durante o desenvolvimento de novos processadores, existem várias etapas de produção que podem dar tanto ou mais trabalho que desenhar um Chipset de raiz.

A fabricante de Chipsets, Qualcomm já tem uma meta definida , e pode decidir produzir em massa um Chipset como uma versão inferior do processador principal. Este parece ser o caso com o Snapdragon 875.

Hoje, @DigitalChatStation relata que há um SoC Snapdragon 870 com um núcleo gigante de até 3,2 GHz. No entanto, como todos sabemos, o desempenho deste Chipset não é tão bom quanto o Snapdragon 875. Neste momento, é tudo o que sabemos sobre o Snapdragon 870 SoC.

Snapdragon 870 SoC

Qualcomm Snapdragon 875 SoC - O que sabemos até agora

O Snapdragon 875 usa uma tecnologia de processo de 5 nm, com um núcleo super grande de 2,84 GHz, três núcleos A78 de 2,42 GHz e quatro núcleos A55 de 1,8 GHz. Além disso, usará uma GPU Andreno 660. Além disso, o cache e a largura de banda de memória deste Chipset irão melhorar relativamente às versões anteriores. D

O processador Snapdragon 875 usa um design de oito núcleos “1 + 3 + 4”, dos quais “1” é o núcleo super-grande Cortex X1, e o seu desempenho de pico é 23% maior que o Cortex A78.

Em conclusão, a DigitalChatStation acredita que o Snapdragon 875 SoC concentra-se no menor consumo de energia. No entanto, isso não quer dizer que o desempenho será fraco, não é. Na verdade,  vai liderar.

Relacionado:  Amostras de câmaras Xiaomi 11: noturna, macro, ampla e padrão

O nome de código deste Chipset é “Lahaina”. Lahaina é o local designado em West Maui, Condado de Maui, Hawaii onde a Qualcomm costuma apresentar os seus novos Snapdragon.

Tal como nos anos anteriores a Qualcomm anunciou que realizará uma conferência sobre Chipsets Snapdragon no Hawai em dezembro. O Qualcomm Snapdragon Technology Summit acontecerá em 1º de dezembro. Esperamos que a Qualcomm anuncie oficialmente o novo Chipset Snapdragon 875 de 5nm nesta conferência.

Xiaomi Mi 11 pode ser o primeiro

 

O leakster @Digital Chat Station também afirma que o Xiaomi Mi 11 (nome provisório) vai ser o primeiro com o Qualcomm Snapdragon 875  na China e terá um “período exclusivo” após o lançamento. Fora da China, parece que o Samsung Galaxy S21 terá esse privilégio. 

Snapdragon 875 atinge 847.868 pontos no AnTuTu

A pontuação AnTuTu do SD875 mostra que é cerca de 25% melhor do que o SD865. Todos esperavam que o SoC Snapdragon 875 fosse melhor, mas não que seria um salto tão significativo. De acordo com o benchmark AnTuTu, o Snapdragon875 marca 847.868 pontos. Não é apenas impressionante, mas inacreditável. Para uma comparação, o Snapdragon 865 marca 663.000 pontos. A diferença entre o Snapdragon 865 e 875 cerca de 184.000 pontos.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!