Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei é líder global em patentes sem fio em 2020, à frente da Qualcomm

A gigante da tecnologia entrou com o pedido de 8.607 patentes, um feito que contribuiu muito para que a China ficasse ao mesmo nível dos EUA, com ambos os países respondendo por cerca de 32% dos números mundiais em 2020.

De acordo com uma informação publicada recentemente, a gigante da tecnologia com sede em Shenzhen, Huawei lidera as patentes de comunicação sem fio este ano. A gigante da tecnologia entrou com o pedido de 8.607 patentes, um feito que contribuiu muito para que a China ficasse ao mesmo nível dos EUA, com ambos os países respondendo por cerca de 32% dos números mundiais em 2020.

Logotipo 5G

Com este desempenho, a Huawei Technologies superou a gigante americana Qualcomm, o que é indicativo dos seus avanços em pesquisa e desenvolvimento, mesmo com as condições extremas resultantes da pandemia de coronavírus, com as restrições de exportação dos EUA ainda em vigor.

No período de dez meses de janeiro a outubro de 2020, a empresa entrou com o pedido de 8.607 patentes sem fio, batendo as 5.807 patentes da fabricante de Chipsets americana Qualcomm registadas no mesmo período. 

Para cimentar ainda mais a posição da China no topo da lista neste ano, estão os produtores de smartphones OPPO e o fornecedor de base de dados incoPat, com sede em Pequim. A Oppo seguiu a Qualcomm em terceiro lugar, com 5.353 patentes registadas em 2020.

A China e os Estados Unidos responderam por cerca de 65% das patentes globais, O Japão e a Coreia do Sul alcançaram 15 e 7%, respectivamente.

A lista é baseada em dados públicos de patentes de comunicações sem fio, onde se inclui a tecnologia de rede móvel 5G de próxima geração.

A informação (através da) observou que a tecnologia de rede de comunicação sem fio é um componente fundamental da comunicação moderna, e fornece o motor catalisador para o rápido desenvolvimento de tecnologias que têm sido a base na pesquisa pioneira em comunicações 5G.

Como indica a informação, existe uma concorrência ativa na tecnologia de rede de comunicações sem fio e é uma escolha importante e estratégica para as empresas enfrentarem a concorrência internacional.

A Huawei Technologies está, portanto, posicionada para continuar a liderar com inovação, à medida que a corrida por um eldorado 5G continua a ganhar impulso num ritmo frenético, mesmo no meio das restrições impostas pelos Estados Unidos.