Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm anuncia suporte mais rápido para o Android P

A Qualcomm anunciou ontem que está a trabalhar arduamente com o Google, com o intuito de levar o Android P para mais dispositivos, e de forma muito mais célere. O fabricante de chips teve acesso antecipado à nova versão do sistema operativo Android, permitindo que a empresa começasse a otimizar todo os seus processadores, especialmente os Snapdragon 845, 660 e 636 de modo a garantir a prontidão dos OEMs para atualizar os seus equipamentos para o Android P, assim que o mesmo fosse lançado.

Com este trabalho em conjunto, e de forma muito mais prematura, as empresas esperam tornar o Android P mais disponível, e de forma muito mais rápida.

“Estamos empolgados para trabalhar em estreita colaboração com a Qualcomm Technologies numa implementação simplificada do Android P para os equipamentos com Snapdragon”, disse o vice-presidente de engenharia da Google, Dave Burke.

Qualcomm e Google a trabalhar em conjunto no Android P

Vários fabricantes, incluindo a OnePlus, Oppo, Sony, Vivo e Xiaomi – anunciaram que as versões de programadores do Android P estarão disponíveis para os seus dispositivos compatíveis, e a Xiaomi e como a OnePlus informam terem planos para lançar o software mais recente de forma muito mais rápida, podendo mesmo quase ser imediata, para os Mi Mix 2S e OnePlus 6.

Qualcomm anuncia suporte mais rápido para o Android P 1

Este é realmente uma medida muito importante para reduzir a desfragmentação do sistema operativo Android. Este tipo de parceria com o Project Treble, pode fazer com que milhões de smartphones das mais diferentes fabricantes sejam atualizados para o Android P, alguns dias depois de a Google lançar uma versão estável do respetivo Sistema operativo.

Por enquanto os trabalhos de colaboração apenas estão a ser feitos para os Snapdragon 845, 660 e 636, mas espera-se que mais SOCs recebam o mesmo tratamento nos decorrer das próximas semanas, e a grande maioria dos chips ilegíveis para receber o Android P, recebam o mesmo tratamento até a Google lançar oficialmente o P.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link