Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei e Baidu assinam acordo estratégico para liderar Nova Era de IA Móvel

Huawei e Baidu criam ecossistema IA aberto, oferecendo a todos os consumidores uma melhor experiência de IA

A Huawei e a Baidu, Inc (NASDAQ: BIDU) anunciaram uma parceria estratégica que irá abranger desde plataformas e tecnologia para inteligência artificial (IA) até serviços de internet e ecossistemas de conteúdos. As duas empresas pretendem desenvolver um ecossistema móvel aberto para IA, baseado no sucesso partilhado, ao mesmo tempo que estimulam o desenvolvimento de novas aplicações de IA e fornecendo aos consumidores de todo o mundo a IA que “o conhece melhor”.

“O futuro está nos equipamentos inteligentes que nos vão servir ativamente, não apenas dando resposta ao que lhe perguntamos,” afirma Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Busines Group. “Com um forte background em I&D, a Huawei trabalhará com a Baidu no sentido de acelerar o processo de inovação do sector, desenvolver smartphones de última geração e oferecer aos consumidores IA que os “conhece melhor”.

No final de 2017, a Huawei lançou o seu  Huawei Mate 10, equipado com seu próprio chipset HiSilicon Kirin 970. O elemento especial do Kirin 970 é uma unidade de processamento neural (NPU) dedicada – um chip dedicado para lidar com inteligência artificial (AI). Tem havido sinais de que a Huawei está a desenvolver software para tirar maior proveito da inteligência artificial no dispositivo, e eles podem ter surpresas com o Google Assistant em breve. Mas por baixo de tudo isso está o HiAI, o mecanismo de inteligência artificial da Huawei.

A Huawei lançou recentemente os seus novos flagships P20, ambos equipados com chipsets Kirin 970, terão o HiAI – um mecanismo de inteligência artificial que pode dar ao telefone, e até a aplicações instalados no telefone, mais recursos através de aprendizagem de máquina. De acordo com a Huawei, o HiAI Engine abre capacidades adicionais aas aplicações, integrando “uma pluralidade de recursos e aplicações de IA [que tornam] as aplicações mais inteligentes e poderosos.”

Huawei revela motor HiAI nos novos Huawei P20 flagship image

Os programadores podem agora fazer download do DDK (Driver Development Kit), SDK e IDE para o Motor HiAI.   Atualmente, a HiAI terá recursos que ajudarão principalmente em fotografia e imagens. O motor HiAI inclui um mecanismo de visão computacional (CV), oferecendo aos telefones P20 “recursos pelos quais os computadores simulam o sistema visual humano para detectar o ambiente e determinar, reconhecer e compreender a composição do espaço”, segundo a Huawei. Os recursos do mecanismo de CV incluem Super Resolução de Imagem, Reconhecimento Facial e Reconhecimento de Objeto. Se mais aplicações usarem os recursos do HiAI, os novos telefones Huawei só ficarão melhores. No momento, a Huawei já está disponibiliza o DDK (Driver Development Kit), o SDK e o IDE para o HiAI Engine

A Huawei e a Baidu planeiam construir um ecossistema aberto utilizando a plataforma de IA HiAI da Huawei e a BaiduBrain, um conjunto de ativos e serviços de IA da empresa. O ecossistema aberto irá alavancar a Neutral Network Processing Unit (NPU) e a estrutura de deep learning PaddlePaddle da Baidu e vai fortalecer os criadores de IA, garantindo um conjunto alargado de ofertas de IA e novas experiências de serviços inteligentes.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais