Android Geek
O maior site de Android em Português

Google divulga números da distribuição do Android referente a maio

A Google voltou a atualizar os números de distribuição do sistema operativo Android, que mostram os percentuais de cada versão do Android ainda ativo no ecossistema.
Conforme os dados referentes ao mês de maio, o Android Oreo cresceu mais de 1%, passando de 4,6% da realidade Android, para 5,7%.

Distribuição Android referente a fevereiro de 2018

Em abril, a Google mostra que o Android Oreo (com as versões 8,0 e 8,1 combinadas) atingiram 5,7% da realidade Android, o que representa um aumento de 1,1% em relação a Abril, o mesmo crescimento que tinha tido de fevereiro a abril.. Em relação ás outras versões, temos o Android Nougat com 31,1%, ou seja cresceu 0,3% referente ao passado mês de Abril, o Android Marshmallow com 25,5%, que significa que perdeu 0,5% no ultimo mês, o Android Lollipop com 22,9% perdeu 0,5%, o Android KitKat com 10,3% perdeu 0,2%, o Jelly Bean com 4,3% com menos 0,2%, o Ice Cream Sandwich mantém os mesmos 0,4% e o Gingerbread pendurado com uns míseros 0,3%.

Tirando o Oreo em ascensão, o Nougat é a única outra versão que teve algum crescimento, passando dos 30,8% em abril, para 31,1% agora em Maio. Todas as outras versões viram as suas participações cair ou permanecer as mesmas.

Nunca é demais relembrar que estes dados refletem os dispositivos que usam a aplicação mais recente da Google Play Store, compatível com Android 2.2 e posteriores. Cada resumo de dados representa todos os dispositivos que acederam à Google Play Store nos últimos 7 dias.

Que versão do sistema Android tem no seu dispositivo? Diga-nos qual é, no espaço dedicado aos comentários, que ficam um pouco mais abaixo.

Fonte Google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais