Android Geek
O maior site de Android em Português

Qualcomm diz que tem o melhor scanner de impressão digital disponível

Para ele, os sensores ópticos escolhidos por muitas empresas não são tão seguros quanto a solução da Qualcomm. Esta semana, a Qualcomm apresentou o novo sensor de impressão digital em 3D.

O vice-presidente de produtos da Qualcomm recentemente comentou os sensores biométricos que encontramos incorporados nos ecrãs. Para ele, os sensores ópticos escolhidos por muitas empresas não são tão seguros quanto a solução da Qualcomm.

Leitor de impressão digital Galaxy S10

Esta semana, a Qualcomm apresentou o novo sensor de impressão digital em 3D. Apelidado de "3D Sonic Max", ele pode reconhecer até dois dedos simultaneamente. A sua superfície é 17 vezes maior que a geração anterior e é uma clara evolução.

Qualcomm diz que sensores ópticos podem ser facilmente enganados

Os sensores ópticos que vemos em equipamentos como o OnePlus 7T fazem um mapeamento 2D do seudedo. Isso facilita enganar o sensor com um simples clone do dedo.

Quanto aos sensores 3D, como o novo "3D Sonic Max" da Qualcomm, esse cenário não se coloca. O executivo americano diz que o sensor pode ainda monitorizar a frequência cardíaca, o que impossibilita o uso de dedos sintéticos.

Sensores 3D já se mostraram vulneráveis

Essas declarações são muito bonitas, mas temos que levar em conta o passado recente da empresa americana. O Samsung Galaxy S10 usa o primeiro sensor biométrico 3D da Qualcomm e já vimos como ele pode ser enganado.

No caso do smartphone Samsung, uma capa de silicone simples permite que qualquer pessoa aceda o dispositivo. Um cenário que de forma alguma favorece as declarações registadas aqui.

O novo sensor "3D Sonic Max" - em comparação - ainda não chegou ao mercado, não sabemos como se comporta. A Samsung é novamente uma forte candidata a adotar esse sensor, a empresa já mencionou que não usaria a mesma tecnologia presente no Galaxy S10.

Embora o 3D Sonic Max pareça melhor, resta saber se a Samsung irá mesmo adotar esta solução.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais