Android Geek
O maior site de Android em Português

Uma impressão digital impressa em 3D pode enganar facilmente os sensores do Galaxy S10

Após apenas 13 minutos, a impressão falsa estava pronta para uso e, como podem ver no vídeo os resultados são bastante surpreendentes, já que a impressão parece funcionar sem problemas. O utilizador na sua publicação queria alertar os leitores dos perigos que tal procedimento acarreta para a segurança dos dados dos utilizadores.

Um utilizador do Reddit publicou na rede social todo o procedimento que lhe permitiu criar uma impressão digital falsa capaz de enganar os sensores ultrasónicos da Samsung, o Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus foram ludibriados praticamente sem problemas.

Como fazer uma impressão digital falsa

Para fazer isso, ele primeiro tirou uma foto de uma impressão digital que deixou num copo; depois importou para o Photoshop e aumentou o seu contraste, então usou o 3ds Max, um programa com o qual ele conseguiu criar uma versão tridimensional para ser impressa com uma impressora 3D.

Uma impressão digital impressa em 3D pode enganar facilmente os sensores do Galaxy S10 1

Após apenas 13 minutos, a impressão falsa estava pronta para uso e, como podem ver no vídeo os resultados são bastante surpreendentes, já que a impressão parece funcionar sem problemas.

O utilizador na sua publicação queria alertar os leitores dos perigos que tal procedimento acarreta para a segurança dos dados dos utilizadores.

A segurança que os leitores ultrasónicos de impressões digitais prometem é, portanto, anulada pela combinação de uma câmara simples e uma impressora 3D.

Acham que esta descoberta pode desacelerar a adoção desta nova tecnologia?

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais