Android Geek
O maior site de Android em Português

Próximo Kirin 990 da Huawei suporta gravação de vídeo 4K @ 60fps

De momento, este título pertence ao Samsung Galaxy Note 10 Plus.

Os smartphones da série P da Huawei sempre foram conhecidos pelas suas fortes capacidades de câmara. Devido a estes "super poderes", esta linha da Huawei já ocupou os primeiros lugares no pódio das melhores câmaras de smartphone do mundo. De momento, este título pertence ao Samsung Galaxy Note 10 Plus. O Huawei P20 Pro do ano passado e o P30 Pro deste ano têm muitas inovações na câmara, mas o vídeo tem sido algo negligenciado. Isto é explicado por os chipsets Kirin 970 e Kirin 980 não suportarem gravação de vídeo 4K 60fps.

Isso será corrigido no Kirin 990?

No entanto, há boas notícias pois, segundo Neowin, na Huawei Developers Conference, realizada em Shenzhen na semana passada, a Huawei confirmou que o processador Kirin 990 suportará gravação de vídeo 4K 60fps.

O processador será lançado na Ifa em Berlim e fará a sua estreia no próximo lançamento da série Huawei Mate
30. Os novos smartphones desta linha estão estão previstos chegar algures entre finais de Setembro e meados de Outubro. Há rumores que apontam para 19 de setembro, nós aqui no AndroidGeek acreditamos que seja mais tarde.

Próximo Kirin 990 da Huawei suporta gravação de vídeo 4K @ 60fps 1

Conforme já dissemos os concorrentes da Huawei já suportam gravação de vídeo 4K 60fps. No caso da Apple desde o outono de 2017. Mais tarde, a Qualcomm também adicionou esse recurso ao chipset Snapdragon 845. A Samsung reforçou a utilidade deste recurso na série S9, lançado na primavera de 2018. Assim, nesse sentido, a Huawei está a alguns passos de distância em comparação com os seus rivais.

Tudo aponta para que o Huawei HiSilicon Kirin 990 seja o primeiro com o fabrico de nós de processo ultravioleta extrema (EUV) de fundição pura. Segundo a Huawei, o desenvolvimento do projeto Kirin 980 custou mais de US $ 300 milhões. Nos primeiros tempos, em conjunto com a TSMC,  estudaram as especificações do processo de 7nm. Todo o processo de pesquisa e desenvolvimento durou 36 meses.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais