Poupança Extrema de bateria no Xiaomi: como ativar?

A Xiaomi, como muitas outras marcas, está plenamente consciente de que as baterias por vezes não chegam para os gastos.

Embora a bateria dos smartphones tenha evoluído muito, é verdade que há alturas em que isto pode ser insuficiente. E a Xiaomi, como muitas outras marcas, está plenamente consciente disto. É por isso que para algumas versões do MIUI, a empresa integra um modo de poupança de bateria extrema suplementar ao modo normal, e isto leva a que se poupe energia  um passo além para que o smartphone Xiaomi dure ainda mais tempo antes que a bateria se esgote.

Poupança Extrema de bateria no Xiaomi: como ativar? 1

O que é o modo de economia extrema de bateria da Xiaomi?

O modo convencional de poupança de bateria consiste no facto de o smartphone cortar grande parte das comunicações em segundo plano, congelar todas as aplicações, e desactivar alguns serviços. No entanto, o modo de poupança extrema de bateria leva isto um passo em frente, e restringe todos os tipos de funções móveis, de modo a ter apenas a capacidade de executar algumas aplicações e serviços.

Especificamente, o Extreme Battery Saving cuida de: aplicar o tema escuro a toda a interface que restringe as actividades de fundo. Restringindo actividades com maior consumo de bateria, tais como sincronização, GPS e vibração. É possível seleccionar algumas aplicações específicas com as quais se pretende trabalhar enquanto temos o smartphone. Dessa forma, se a bateria estiver muito fraca, podem continuar a utilizar uma aplicação de mensagens instantâneas para comunicar sem receio de que o smartphone seja desligado.

Extrema economia de bateria Xiaomi

Este modo será capaz de estender a autonomia do seu smartphone Xiaomi durante muito tempo ao custo de limitar extremamente as suas funções, mas é algo que pode ser útil em mais do que uma ocasião. Como activar a poupança extrema de bateria em Xiaomi

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados

Tal como na versão convencional deste modo, activá-lo é muito simples, e pode fazê-lo A partir das definições do smartphone. O utilizador só precisa de seguir estes passos:

  1. Abrir Definições.
  2. Bateria.
  3. Ativar modo Extremo de economia de bateria

Ao fazê-lo, aparecerá uma mensagem avisando que esta extrema economia de bateria irá desactivar algumas características, tais como a conectividade 5G, bem como abrandar um pouco o trabalho móvel. Os únicos itens que não serão afectados são chamadas, mensagens e conectividade de rede. Quando o utilizador clicar em Aceitar, aparecerá um ecrã de carregamento no qual o utilizador verá uma estimativa da vida útil restante do dispositivo. Nesse caso, poderá utilizar as aplicações que desejar, mas tenha em mente que estes dispositivos só estarão activos quando estiverem abertos, pelo que teremos de o fazer se desejar receber mensagens.

No canto superior esquerdo encontrará um botão que lhe permitirá escolher que aplicações quer ter para o Lançador, enquanto no lado direito haverá um botão para sair deste modo. É de notar que ao entrar no modo de poupança extrema de bateria, a grande maioria das definições da cortina de notificação desaparecerá e o botão de navegação também será activado em vez de se utilizar a navegação por gestos.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!